Se Minato fosse um membro da Akatsuki em Naruto Shippuden, onde ele estaria na escala de poder da organização?

Reimaginar personagens de Naruto como membros da Akatsuki já virou praticamente um hobby internet a fora. Porem a atividade acaba ficando interessante por permitir que possamos reavaliar o que achamos que sabemos sobre o nível de poder daquele herói em específico.

Nesse sentido, hoje vamos imaginar que Minato tivesse entrado na Akatsuki ao invés de ter sacrificado-se para salvar Naruto. Se isso fosse verdade, qual seria o seu nível de poder dentro dessa hierarquia?

Não passaremos a definir o ranking da organização neste post, mas focaremos naqueles que são sabidamente os mais poderosos dentre todos: Uchiha Itachi, Uzumaki Nagato e Kisame Hoshigake. Podemos afirmar com certeza que Minato figuraria entre estes três, mas a posição exatamente já é outro ponto a ser discutido.

Vale levar em consideração também que a maioria dos membros da organização possuem habilidades capazes de derrotar oponentes com apenas um golpe: Itachi possui o Tsukoyomi, Nagato o Rinnegan, Deidara as Nano-bombas e Sasori o veneno em seus bonecos. Portanto, comparando as habilidades de Minato e levando em conta a vantagem enorme que este teria sob alguns de seus companheiros, a afirmação de que ele figuraria dentre os três mais fortes fica ainda mais evidente.

Caso você não tenha entendido o que tentamos dizer, imagine um confronto entre Sasori e Minato. Mesmo com sua extensão habilidade de controle sob suas marionetes, Sasori precisaria encontrar uma forma de acertar Minato para que o veneno passasse a fazer efeito. O mesmo aconteceria com Deidara, Kakuzu, Hidan, Zetsu e Konan.

Quanto ao seu parceiro, é provável que Minato não tivesse problemas em trabalhar com qualquer um deles. Mas com certeza teria um melhor desempenho se possuisse um parceiro capaz de oferecer pleno suporte às suas habilidades de velocidade. Talvez Tobi fosse o membro mais indicado nesse quesito.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade