Se Minato ainda estivesse vivo, o clã dos Uchiha teria sido exterminado por Itachi em Naruto Shippuden?

A Rebelião Uchiha foi um dos acontecimentos mais cruciais para toda a história da franquia Naruto, já que além de ter resultado no massacre de um clã inteiro, esse evento mudou de forma drástica principalmente a jornada de Itachi e Sasuke.

No entanto, você já imaginou o que poderia ter ocorrido se Minato estivesse vivo durante o decorrer desses eventos?

Embora essa pergunta possa parecer um pouco estranha, no anime tivemos uma resposta bem convincente para ele no sonho de Tsunade quando o Tsukuyomi Infinito foi finalmente lançado por Madara.

Nesse sonho, Tsunade aparece lendo um dos livros que Jiraiya escreveu sobre Naruto. Nessa obra, Minato e Kushina não morreram, com Kushina conseguindo selar metade de Kurama dentro de si e Minato selando a outra parte em Naruto.

Com Minato mantendo o cargo de Quarto Hokage e Hiruzen como o seu principal conselheiro, eles conseguiram lidar com a situação dos Uchiha da maneira mais pacífica possível, embora tenha ocorrido uma tentativa de golpe.

Já Sasuke, ainda enxergava Naruto como o seu principal adversário, e eventualmente o jovem Uchiha acaba deixando o Time 7 após uma versão alternativa da luta no telhado do hospital. Sasuke então fica cerca três anos longe de Konoha acompanhado por outros ninjas de elite Uchiha.

Enquanto isso, Itachi não foi responsável pelo massacre do seu clã, tendo se tornado um dos líderes da Anbu e um importante aliado do Quarto Hokage, com ambos buscando sempre manter a paz na vila.

Mesmo com esse objetivo, ainda existia um grande ressentimento por parte de alguns Uchihas, com Sasuke e Naruto ainda se enfrentando em uma batalha final, que curiosamente teve um resultado bem parece com aquele que realmente ocorreu no encerramento da obra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies