Quem além de Gaara conseguiria derrotar Rock Lee no Exame Chunin de Naruto?

Rock Lee tinha tudo pra brilhar no Exame Chunin. Seu estilo avassalador de taijutsu, somado com suas capacidades físicas sobrehumanas o tornariam um candidato perfeito para enfrentar até mesmo os ninjas mais fortes do torneio. Mas ele deu o azar de iniciar a fase final justamente contra o único ninja que poderia derrotá-lo: Gaara. Ou será que não?

De fato, Rock Lee poderia derrotar praticamente quase todos os genin do torneio. Nem mesmo Sasuke, com o o Sharingan, se mostrou remotamente capaz de atingi-lo antes do Exame começar.

Mas as qualidades de Lee são também suas desvantagens. Seu estilo de luta permite exclusivamente o combate à curta distância, além das abertura de portões serem detrimentais à  sua forma física.

Rock Lee também não é lá o mais brilhante dos ninjas. Somado com sua teimosia e ultra-confiança no próprio estilo, essa deficiência poderia colocá-lo em maus lençóis contra um adversário mais inteligente e estrategista.

Por fim, Rock Lee não era sequer o genin mais forte de Konoha. Como ele mesmo admitiu após surrar Sasuke, Neji era o genin mais poderoso de Konoha. E como Neji também é um lutador de curta distância, podemos colocá-lo acima de Lee, junto de Gaara.

O próprio Sasuke, após o treinamento para a fase final do torneio, atingiu velocidade semelhante à de Lee para enfrentar Gaara. E com a questão da velocidade resolvida, Sasuke é mais inteligente e possui mais versatilidade que o nosso menino maravilha.

Mas com exceção dos dois portadores dos dojutsu mais poderosos de Konoha (e da série até o aparecimento do Rinnegan), somente Gaara poderia derrotar Rock Lee no Exame Chunin.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por