Anime

Quão útil seria Jiraiya na Quarta Guerra Ninja de Naruto?

Certamente um dos personagens mais queridos da série, Jiraiya encontrou um trágico fim antes do clímax de Shippuden, a Quarta Grande Guerra Mundial Ninja. Os heróis eventualmente superaram essa ameaça, mas as coisas poderiam ter sido melhores se o Sábio Tarado estivesse por lá.

Ter Jiraiya como aliado ajudaria de várias formas. Não só ele tinha poder bruto, na forma de sua imensa experiência e Modo Sábio, para ajudar a enfrentar os Edo Tensei de Kabuto, ele também era experiente em fuinjutsu.

Esse tipo de arte ninja é focada em selamento e é uma das duas únicas formas de impedir um Edo Tensei de maneira permanente. A outra sendo o próprio invocador desfazer a técnica.

Não podemos esquecer que ele era um ninja do mesmo nível que Pain  — coisa que o próprio vilão admitiu.

E ele não vem sozinho. Assim como Naruto, Jiraiya pode invocar Sapos do Monte Myoboku, que também seriam de grande ajuda na Guerra, principalmente no enfrentamento dos clones da Juubi. Não só os grandes sapos guerreiros, mas os anciões como Fukasaku e Shima,  por exemplo.

Jiraiya certamente não seria extremamente decisivo, porém. Ter ele ao lado não transformaria a Guerra em uma luta fácil. Mas ele poderia evitar muitas mortes desnecessárias, principalmente as que envolveram as lutas contra os Kage reencarnados e a luta contra Juubi.

Ele estar na Guerra, porém, não significa que ele estaria do lado dos heróis.

Jiraiya poderia ter sido mais um Edo Tensei invocado por Kabuto.

Nessa forma, Jiraiya seria muito menos perigoso. Os Sapos do Myoboku não ajudariam um Edo Tensei (a não ser sob influência de genjutsu). E, sem os Sapos Anciões, seu Modo Sábio seria muito menos poderoso.

Mas ele ainda seria extremamente impactante, sendo capaz de eliminar com tranquilidade boa parte dos Jounin das Forças Aliadas e causando um imenso estresse emocional em Naruto e Tsunade, dois personagens chave para a Guerra.

As Forças Aliadas perderam muitos membros durante a Guerra e um inimigo do calibre de Jiraiya poderia colocar tudo a perder.

Mas a nossa sorte foi que Jiraiya não voltou. Porque independente do lado que ele estaria, essa volta diminuiria o impacto de um dos eventos mais importantes da série.

Por mais que me doa dizer isso, Jiraiya está melhor no Outro Lado.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade