Quão forte seria Itachi se ele não estivesse doente em Naruto Shippuden?

Somente um aspecto de Itachi é mais famoso que sua participação no Massacre Uchiha: sua doença terminal. O potencial insano dele foi capado preventivamente por uma doença que nunca foi nomeada, mas que o enfraqueceu ao longo dos anos. Mas o quão forte ele seria se ele não estivesse doente em Naruto Shippuden?

Provavelmente não muito mais do que ele era quando enfrentou Sasuke.

A doença que Itachi contraiu nunca foi nomeada oficialmente e não sabemos exatamente os sintomas ou quanto ela o afetava. Sabemos que ele tinha o clássico sintoma de tossir sangue e, aparentemente, tinha sua estâmina diminuída.

Ou seja, o que poderia acontecer é que Itachi, caso não estivesse doente, teria mais estâmina para utilizar nos combates. Isso permitiria que ele usasse mais do seu Mangekyou Sharingan por exemplo, certo?

Mas aí é que vem o problema. O uso constante do Mangekyou, principalmente do Amaterasu e do Susanoo, leva o usuário para a cegueira. A única forma de combater esse efeito colateral é um transplante de olhos de um familiar próximo com o Mangekyou Sharingan. E o único candidato seria Sasuke, a quem Itachi queria salvar.

Dessa forma, se ele utilizasse mais do Mangekyou por não ser afetado por sua doença terminal, ele se tornaria mais fraco ao longo do tempo e não mais forte.

Sasuke mesmo começou a sofrer os efeitos do uso abusivo do Mangekyou Sharingan apenas dias depois de despertá-lo. Itachi estaria usando-a livremente por anos se não estivesse doente.

E mesmo que ele não tivesse contraído essa doença, seu plano ainda era transformar Sasuke em um herói que limparia o nome do clã Uchiha ao assassiná-lo. Então ele não teria muito mais tempo para se tornar mais forte.

Ou seja, a doença provavelmente interferiu mais no psicológico de Itachi e no tempo que ele tinha para executar seu plano do quê em seu teórico limite máximo de poder.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade