Qual seria o resultado de uma luta entre Sasuke e Neji no Exame Chunin de Naruto?

Pouco antes dos exames Chunin começarem na série clássica de Naruto, Rock Lee decidiu mostrar que a diferença entre arrogância e confiança para Sasuke, ao demonstrar suas habilidades de taijutsu para superar o “gênio” Uchiha.

A luta não foi sequer disputada, com Rock Lee destruindo Sasuke em combate ao ponto do Uchiha acreditar a surra que tinha que ser resultado de ninjutsu ou genjutsu.

Mesmo ativando seu Sharingan, Sasuke não era capaz de responder aos movimentos de Rock Lee e não fosse a intervenção de Might Guy, teria se dado muito mal ao receber a técnica do Furacão da Folha.

Mas e se, no lugar de Rock Lee, tivesse sido Neji Hyuuga? E se o combate entre dois gênios do clã Hyuuga e Uchiha tivesse finalmente acontecido, qual seria o resultado da batalha?

Uma derrota ainda mais vergonhosa de Sasuke.

O próprio Lee admitiu depois que ele não acreditava que Sasuke era o ninja mais forte da vila e que provavelmente esse posto era o de Neji. Isso indica que o Hyuuga era ainda mais habilidoso que Lee em taijutsu e significaria que Sasuke não teria a menor chance.

Isso prova o quão forte são os Hyuuga e também o quão poderoso foi Naruto ao derrotá-lo posteriormente.

Caso os dois viessem a se enfrentar nas finais do Exame Chunin, entretanto, o resultado seria bastante difícil de aferir.

Como Sasuke melhorou sensivelmente sua habilidade em Taijutsu após o mês de treinamento com Kakashi, ele certamente conseguiria fazer frente melhor ao estilo do Punho Gentil de Neji.

Ainda assim, o Byakugan tem uma vantagem natural contra o Sharingan, e se Sasuke tivesse seus tenketsu bloqueados por Neji, ele não teria como recorrer a um segundo chakra como Naruto fez.

Além disso, graças ao Selo Amaldiçoado que Orochimaru colocou nele, Sasuke dispunha de menos chakra do que de costume, de modo que Neji teria ainda menos problemas para derrotá-lo num combate direto no Exame Chunin de Naruto.

Shopping Naruto

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

No post de hoje, revelamos quem venceria num combate entre Sasuke e Neji no Exame Chunin de Naruto.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade