Porque o Chibaku Tensei de Nagato leva tanto tempo para carregar comparado ao de Sasuke e Madara

O Rinnegan garante ao usuário uma diversa gama de poderes. Entre os mais poderosos desses poderes está o controle gravitacional, que permite ao usuário fazer coisas como empurrar ou puxar adversários ou até mesmo criar planetoides com técnicas como Chibaku Tensei.

Traduzida aptamente como Devastação Planetária Catastrófica, o Chibaku Tensei é uma esfera negra com uma forte densidade gravitacional que serve, geralmente, para aprisionar criaturas de grandes quantidades de chakra em uma esfera de terra.

Primeiramente (de maneira cronológica) utilizada pelos irmãos Hagoromo e Hamura para aprisionar Kaguya, vimos ela sendo executada por Pain, Sasuke Uchiha e Madara Uchiha.

Mas há uma diferença entre a execução desse jutsu entre os três não-Otsutsuki. Enquanto Sasuke e Madara eram capazes de utilizar a técnica para criar várias esferas, Pain teve de utilizar todas as suas forças para prender – e mais ou menos ainda – a versão Oito Caudas da Kyuubi que residia em Naruto.

São duas as razões para o Chibaku Tensei de Nagato ser muito mais extenuante que o Chibaku Tensei dos Uchiha.

Primeiro, o Rinnegan de Nagato não é, tecnicamente, dele. O par de Rinnegan que Nagato utiliza foi transplantado de Madara Uchiha por ele ser um Uzumaki com imensas reservas naturais de chakra. E assim como Kakashi tinha dificuldades extras em utilizar o Sharingan por não ser um Uchiha, Nagato tinha um elevado consumo de chakra por não ser o dono natural desse dojutsu.

E como o Chibaku Tensei é uma técnica que consome muito chakra para ser utilizada, isso é um problema.

Outro fator é que Nagato recém havia invadido Konoha, estava controlando todos os Seis Caminhos e havia anteriormente utilizado um poderoso Shinra Tensei para destruir a Vila da Folha.

Tanto que, em sua forma Edo Tensei – que possui chakra e vitalidade virtualmente infinitos – Nagato foi capaz de utilizar o Chibaku Tensei de uma maneira muito menos extenuante.

Quando Madara utilizou o Chibaku Tensei, ele tinha todas as reservas de chakra da Besta de Dez Caudas para utilizar a técnica. De maneira semelhante, Sasuke havia recebido o chakra especial de Hagoromo Otsutsuki e um enxerto de células Hashirama que aprimorou seu corpo.

E no caso de Sasuke vimos que a energia utilizada para criar o Chibaku Tensei das Bestas com Cauda fez com que ele gastasse boa parte de seu chakra, o que resultou nele tendo que lutar contra um também desgastado Naruto na base da porrada honesta.

Por fim, é importante notar que o Chibaku Tensei de Nagato teve um maior impacto dramático em sua primeira aparição. Nos outros usos, como já conhecíamos a técnica, não havia necessidade de estender a duração da técnica e isso pode dar a impressão de que ela não parece ser tão difícil de executá-la.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade