Categorias: Anime

Por que Tobi nunca revelou que era o verdadeiro líder da Akatsuki em Naruto Shippuden?

Durante boa parte dos eventos mostrados em Naruto Shippuden, Tobi foi considerado como sendo o alívio cômico da Akatsuki. A presença do vilão mascarado não parecia fazer sentido em alguns momentos, já que ele não parecia se encaixar dentro da organização.

Mais tarde, para surpresa de muitos, revelou-se que Tobi era na verdade, Obito Uchiha – que por algum tempo chegou a se passar por Madara -, antigo parceiro de time de Kakashi que teria morrido em um trágico acidente. Não só isso, nos foi mostrado que Obito era na verdade, o verdadeiro líder da Akatsuki durante todo o tempo!

Mas afinal de contas, por que motivo Tobi nunca revelou aos demais membros que ele era o verdadeiro líder da organização?

Primeiramente, por que fazia mais sentido deixar um dos membros originais e fundadores assumir a liderança do grupo. Nagato também parecia ter mais “jeito” para ser líder, conseguindo convencer os membros a realizarem determinadas tarefas, mesmo que elas parecessem divergir daquilo que eles acreditavam.

Além disso, era mais útil para os planos de Obito e Madara que a existência de Obito permanecesse desconhecida, para que ele pudesse então agir nas sombras sem qualquer limitação ou perigo de ser descoberto.  Por fim, temos que considerar também que Itachi sabia da existência de Obito/Madara, fato que aconteceu durante os eventos que culminaram no extermínio do Clã Uchiha.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies