Categorias: Anime

Por que Obito contou a verdade sobre Itachi para Sasuke em Naruto?

Após os planos de Shisui Uchiha em fazer uma lavagem cerebral no clã inteiro dar errado, Itachi se viu obrigado a destruir sua própria família para salvar Konoha. Mas para que seu irmão não precisasse ser morto e o clã Uchiha não ficasse para sempre marcado pelo mal, ele bolou uma mentira. Ele só não contou com o fato de Obito revelar para Sasuke toda a verdade no mesmo dia que morreu.

A história inventada era até simples. Itachi era um assassino cruel, alguém que buscou o poder absoluto dos Uchiha. E para isso, ele matou todos os seus familiares e deixou apenas Sasuke vivo, para que ele se tornasse forte o bastante e Itachi pudesse matá-lo também.

O objetivo de Itachi era que Sasuke ficasse forte o bastante para derrotá-lo, se tornando um herói para Konoha e limpando o nome dos Uchiha para o futuro.

Para garantir que não haveriam pontas soltas, Itachi planejou até mesmo a morte de Obito Uchiha (que nessa época ainda estava respondendo sob o nome de Madara). Ele o fez ao implantar um uso do Amaterasu no olho de Sasuke, que seria ativado assim que ele fizesse contato visual com o Sharingan de Obito.

O plano não deu certo. Obito, que havia levado Sasuke para um lugar escondido para se recuperar da batalha contra Itachi, sobreviveu ao ataque surpresa. E contou toda a verdade sobre Itachi.

Contou que o plano de destruir os Uchiha havia saído dos superiores da Vila. Que Itachi foi apenas um bode expiatório, que sacrificou toda a família para proteger o irmãozinho em nome da Vila Oculta da Folha.

O que ele ganhava com isso?

O próprio Sasuke. Obito queria que Sasuke odiasse Konoha e, dessa forma, pudesse convencê-lo a trabalhar para a Akatsuki em troca de apoio para tentar atacar a Vila.

E foi exatamente o que ele conseguiu, enviando Sasuke e seu time para tentar capturar Killer B e o Oito Caudas. Ou seja, contando a verdade, Obito conseguiu um time inteiro para compor uma baqueada Akatsuki, que havia perdido Deidara, Sasori, Hidan, Kakuzu, Pain e Itachi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies