Categorias: Anime

Por que nenhum ninja tentou usar o Izanagi ou Izanami para impedir o Massacre Uchiha de Naruto?

Sendo um dos eventos mais importantes da história principal de Naruto, o Massacre Uchiha ainda hoje gera bastante debate dentro do fandom da franquia, especialmente sobre as possibilidades que existiriam para evitar esse trágico evento.

Assim, um dos argumentos que muitos fãs ainda se questionam é o motivo de nenhum Uchiha ter tentado utilizar o Izanagi ou Izanami para impedir Itachi e Obito. Caso você não esteja lembrado, o Izanagi e Izanami são duas técnicas ilusórias exclusivas dos portadores do Sharingan e extremamente poderosas.

Enquanto o Izanami é uma técnica que deixa o alvo preso em um ciclo infinito de repetições até que reconheça as consequências das suas ações, o Izanagi permite que o usuário quebre as barreiras entre a realidade e a ilusão, fazendo com que qualquer lesão ou ferimento fatal seja “transformado” em ilusão.

No entanto, mesmo que essas duas técnicas pudessem ser utilizadas por qualquer Uchiha portador do Sharingan, uma minoria do clã sabia da sua existência e menos ainda tinham capacidade de utilizá-las. Um grande exemplo disso é o próprio Sasuke, que só foi entender melhor como essas técnicas funcionavam após a explicação de Itachi na batalha contra Kabuto.

Além disso, vale lembrar também que o Massacre foi feito de forma inteiramente silenciosa, com Itachi e Obito sendo dois dos Uchihas mais poderosos da época e assassinando os membros do clã sem que eles tivessem qualquer oportunidade para entender a situação ou tentar reagir.

O único que talvez pudesse confrontar Itachi era justamente Fugaku, mas ao perceber a decisão que o seu filho tinha tomado e que praticamente todo clã já havia sido morto, ele apenas aceitou o seu destino.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies