Anime

Por que Konan não destruiu os Rinnegan de Nagato após a morte dele em Naruto Shippuden?

Como já havíamos falado nesta outra matéria, a franquia Naruto é bastante extensa, e mesmo que Masashi Kishimoto tenha tido muito cuidado na construção do seu universo, alguns furos de roteiro acabaram sendo deixados.

Um dos mais debatidos pelos fãs está relacionado ao Rinnegan, considerado como o olho mais exaltado entre os Três Grandes Dojutsu e cobiçado por diversos personagens. Um dos seus usuários mais conhecidos foi Nagato, que inicialmente utilizou o Dojutsu para causar um grande massacre em Konoha, mas posteriormente acabou usando esse mesmo poder para salvar aqueles que morreram pelas suas ações.

Após a sua morte, Naruto e Konan levaram o corpo de Nagato para um santuário em Amegakure, para que ele finalmente descansasse em paz ao lado do seu amigo Yahiko. No entanto, mesmo Konan sabendo do perigo do Rinnegan e que Obito iria atrás desses olhos, por algum motivo ela não os destruiu quando teve a oportunidade.

Embora a explicação para Konan não ter tomado essa atitude seja basicamente um artificio de roteiro para que a história pudesse continuar, ainda existem algumas teorias que justificam isto.

A principal justificativa utilizada se foca no possível desconhecimento de Konan dos poderes do Rinnegan, ou talvez pelo fato de ela achar que por Nagato ter sido a pessoa que despertou esse Dojutsu, ele não poderia ser transferido.

Existe também outra vertente que acredita ter sido apenas um pouco de prepotência de Konan, já que ela tinha praticamente certeza que conseguiria derrotar Obito e proteger o túmulo de Nagato.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade