Anime

Entenda por que Kakashi nunca usou o Rasengan em batalha em Naruto

Apesar de sabermos que Kakashi copiou mais de mil jutsus, ele não costuma utilizar todos. Pelo contrário, para alguém com tanto repertório, seu uso das técnicas é conservador. Kakashi basicamente utiliza suas habilidades de genjutsu, taijutsu, dojutsu, chidori e algumas técnicas do Estilo Terra.

Uma das técnicas que Kakashi aprendeu a utilizar mas nunca vimos em combate é o Rasengan. Mas por que, afinal, Kakashi aprendeu essa técnica se ele nunca pretendia usar no campo de batalha?

Reprodução: Naruto

Por que Kakashi aprendeu o Rasengan se ele nunca usa para lutar em Naruto?

Assim como outros jutsus favoritos de Minato Namikaze (criador do Rasengan), esse jutsu não precisa de selos de mão para se utilizar. Kakashi, tendo sua formação como ninja na ANBU, certamente faria proveito de uma técnica destrutiva e que fosse de rápida utilização.

Mas a verdade é que o Rasengan simplesmente não atende o estilo de Kakashi. Seus ataques costumam exigir rapidez e precisão… como o Chidori.

O poder do Rasengan costuma ser derivado da quantidade de chakra utilizado na produção do jutsu e Kakashi não era exatamente uma Besta com Cauda.

Já o Chidori, apesar de taxativo, é mais “eficiente” na utilização como um ataque definitivo de assassinato. E não custa nada lembrar que o Chidori é um jutsu derivado do Rasengan em primeiro lugar.

Sendo mais versátil servindo mais ao estilo de luta de Kakashi, o Chidori simplesmente fez com que o Rasengan não fosse muito útil para Kakashi.

Kakashi – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade