Categorias: Anime

Por qual motivo Sasuke não utiliza tanto a habilidade de copiar técnicas do Sharingan em Naruto?

Dentre as diversas vantagens concedidas pelo Sharingan, uma das mais poderosas sem dúvida é a capacidade de copiar praticamente qualquer ninjutsu, genjutsu ou taijutsu apenas o visualizando uma única vez, desde que essa técnica não seja um kekkei genkai.

No entanto, diferente de Kakashi, que ficou conhecido justamente como o Ninja Copiador, uma das poucas vezes que Sasuke utilizou essa habilidade do seu Sharingan foi para copiar a Lotús Frontal de Rock Lee, desenvolvendo o Combo do Leão, uma variação feita com os golpes da primeira parte desse movimento

Embora a franquia não deixe muito explícito o motivo de Sasuke não copiar outras técnicas, essa escolha provavelmente se deve ao fato do jovem Uchiha confiar o suficiente nas suas próprias habilidades e não depender do Jutsu do adversário para vencer qualquer lutar.

Além disso, se pegarmos os principais oponentes que Sasuke enfrentou na parte Shippuden, a maioria deles utilizava algum tipo de Kekkei Genkai ou habilidades que simplesmente não podiam ser copiadas, como foi o caso da Argila Explosiva de Deidara, das técnicas exclusivas do Mangekyo Sharingan de Itachi ou da Armadura de Relâmpago do Quarto Raikage.

Outro fator importante que precisa ser levado em consideração é que até mesmo Kakashi acabou copiando menos técnicas com o avançar da história, já que contra adversário muito fortes  o “dono” original do jutsu sempre será mais habilidoso por saber exatamente em quais situações utilizá-lo.

Se passando cerca de 2 anos após os eventos de Naruto clássico, Naruto Shippuden é a adaptação da segunda parte da Masashi Kishimoto, que mostra Naruto e os seus amigos enfrentando a Akatsuki e ameaças ainda maiores.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

Naruto Shippuden, juntamente com a parte clássica e Boruto podem ser acompanhados na íntegra no Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies