Embora a franquia Dragon Ball já tenha apresentado centenas de personagens durante toda a sua história, o Capitão Ginyu continua sendo um dos mais peculiares deles.
Fazendo a sua primeira participação em Dragon Ball Z, o Capitão Ginyu é o líder das Forças Especiais Ginyu, tendo como principal poder a sua capacidade de trocar de corpo com qualquer criatura viva.
No entanto, um questionamento que frequentemente aparece dentro do fandom de Dragon Ball é o motivo do Capitão Ginyu não ter utilizado justamente essa habilidade para trocar de corpo com Freeza e se tornar ainda mais poderoso.
Embora a franquia não responda essa pergunta de forma direta, basicamente existe dois motivos para ele nunca ter feito isso. O primeiro deles é o próprio risco dessa ação, já que se a troca acabasse falhando Ginyu não teria qualquer chance de batalhar contra Freeza.
Entretanto, o motivo mais significativo é a lealdade que Ginyu possui ppelo seu chefe. Se lembramos da saga do Freeza Dourado em Dragon Ball Super, que adaptou os eventos do filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, Ginyu conseguiu sair da sua forma de sapo transferindo a sua mente para Tagoma, e mesmo depois de tanto tempo preso ele ainda retornou para ajudar Freeza.
Ou seja, simplesmente não faria sentido para a sua construção essa tentativa de trocar de corpo.
- Fãs estão debatendo qual é a transformação mais feia de Dragon Ball Super
- Qual será o destino de Merus em Dragon Ball Super?
Enquanto o anime de Dragon Ball Super ainda está em hiato, o mangá continua avançando no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que apresentou o poderoso vilão Moro, capaz de drenar a energia vital de qualquer se vivo.
O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.