Categorias: Anime

O que aconteceria se Obito não tivesse salvado Kakashi do soterramento em Naruto Shippuden?

Durante uma missão mal sucedida, Obito, Rin e Kakashi se viram fugindo de um soterramento. Durante a tentativa de escapar, Obito optou por se sacrificar ao salvar Kakashi de um pedregulho que estava caindo. Essa decisão foi uma das mais relevantes para a história de Naruto, garantindo o futuro que vimos de ambos os personagens. Mas e se Obito não tivesse salvado Kakashi naquele momento?

Esse ato de Obito definiu muito da história da série. Mudar esse fato seria mudar completamente o futuro de maneira completamente imprevisível, mas podemos imaginar…

Caso Obito e Rin sobrevivessem aos inimigos que ficaram de fora do lugar do soterramento – se Minato Namikaze chegasse a tempo – o mundo seria diferente.

Obito não se tornaria um peão de Madara – pelo menos não imediatamente. Isso poderia indicar que o ancião Uchiha acabaria sem sucessores e teria que tentar alguma outra tática para concluir seu plano.

O ataque da Nove Caudas no dia do nascimento de Naruto não aconteceria da mesma forma, já que foi Obito quem orquestrou e executou o plano que causou o ataque.

Sem o ataque da Nove Caudas, não há um acirramento político entre Konoha e os Uchiha, o que seria fundamental para evitar a revolta interna que gerou a preparação para o futuro golpe.

Sem a intenção de Golpe, não haveria Massacre Uchiha.

Outra ramificação do não ataque das Nove Caudas é a presença de Minato Namikaze como Hokage por mais tempo. Isso poderia incidir numa relação mais amistosa com os Uchiha, já que ele era amigo pessoal de Fugaku, assim como uma diminuição da influência de Danzo Shimura no governo.

Naruto cresce com os pais e possivelmente não tem a Kyuubi transferida para seu corpo por longos anos – até que se crie um método de se fazer isso sem resultar na morte de Kushina, mãe de Naruto.

Mas isso não impediria Naruto de aprender o Rasengan e o Modo Sábio, quem sabe até podendo incluir a técnica do Deus Voador do Trovão e jutsus de selamento avançado ensinados por Minato.

Obito se tornaria uma espécie de irmão mais velho para Naruto, uma vez que ele era querido pela família Namikaze e era muito semelhante ao protagonista em termos de personalidade quando criança.

Caso Orochimaru resolvesse dar as caras num futuro Exame Chunin e aplicasse a marca da maldição em Sasuke, o controle absoluto das técnicas de selamento de Minato e Kushina poderia facilmente extrair por completo essa técnica de Sasuke.

Um governo forte com Minato e os Uchihas seria mais que o suficiente para por um fim definitivo na bagunça de Orochimaru, principalmente se ele se mostrasse tão audacioso como na série clássica.

Nessa versão do Universo de Naruto, Sasuke seria muito menos poderoso. Sem poder se aliar a Orochimaru, sem ter Kakashi para ensinar o Chidori e sem o ódio motivador causado pelo assassinato de seus pais, ele rapidamente se tornaria irrelevante em termos de poder.

Itachi talvez sequer desenvolvesse o Mangekyou, já que todo o desenvolvimento de seu Sharingan foi causado diretamente por ações de Obito, que não as faria mais, e Danzo, que teria muito menos poder dentro de Konoha com o Hokage Minato.

Tudo estaria bem até a chegada dos Otsutsuki – que talvez não tivessem oponentes à altura, visto que Naruto e Sasuke só chegaram ao imenso poder que tiveram através do enfrentamento de uma vida completamente diferente…

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies