Anime

O Naruto que retornou no começo de Naruto Shippuden poderia derrotar os 11 de Konoha?

O intervalo entre Naruto e Naruto Shippuden se deu com os dois anos e meio de treinamento dos protagonistas, cada um com um dos Sannin de Konoha.

Sasuke fugiu da Vila da Folha para treinar com Orochimaru, Naruto saiu em viagem com Jiraiya e Sakura ficou com a Quinta Hokage Tsunade para se tornar uma ninja melhor e acompanhar seus companheiros do Time 7.

Sasuke e Sakura tiveram uma evolução incrível neste timeskip, com Sasuke se tornando um dos ninjas mais fortes de Konoha, enquanto Sakura já estava encaminhada como uma das ninjas médicas mais habilidosas de todos os tempos.

Os outros ninjas da geração de Naruto também tiveram seus treinamentos e evoluções, com destaque para Neji e Shikamaru, que estavam já em nível Jounin no começo de Naruto Shippuden.

E se não temos dúvida que Sasuke poderia enfrentar os ninjas de Konoha, o mesmo pode ser dito de Naruto, certo?

Errado.

Naruto sequer poderia enfrentar a maioria deles no mano-a-mano, que dirá todos ao mesmo tempo. Embora seu treinamento tenha sido muito útil, foi mais como fazer um supletivo ninja do que terminar o ensino superior.

As deficiências de Naruto que precisaram ser atendidas por Jiraiya tomaram a maior parte do treinamento e onde os outros ninjas estavam melhorando suas habilidades e aperfeiçoando seu estilo ninja, Naruto estava aprendendo o básico – por uma rota que não era a mais eficiente.

Vamos provar isso colocando Naruto para lidar com cada um dos personagens individualmente (e desconsiderando, claro, o modo descontrolado da Raposa de Nove Caudas, apenas um confronto ninja amigável).

  • vs Sai: a introdução de Sai no Time 7 demonstrou que Sai – um ninja ANBU Raiz – era um shinobi mais capacitado que Naruto;
  • vs Kiba: a vitória de Naruto nos examses Chunin foi um golpe de extrema sorte, uma vez que o protagonista estava sendo judiado no combate;
  • vs Hinata: se alguém conseguisse convencer Hinata a lutar, ela demoliria Naruto sem dificuldades com seu taijutsu avançado – que nessa época era comparável com o de Neji;
  • vs Neji: provavelmente o ninja mais talentosa da geração e com nível chunin mesmo antes dos exames, Neji simplesmente desligaria Naruto em pouco tempo de combate com seu taijutsu superior;
  • vs Shikamaru: um dos ninjas mais inteligentes da história certamente não teria problemas em colocar esse Naruto que tem apenas os clones e o Rasengan como técnica de combate;
  • vs Shino: também mais inteligente que Naruto e pode utilizar seus insetos para drenar o chakra e “pacificar” Naruto.
  • vs Rock Lee: talvez não precise nem dos portões abertos para debulhar o menino Naruto na porrada;
  • vs Sakura: mais inteligente e mais forte que Naruto e com um estilo defensivo que a faria capaz de desviar de um ataque de clones, Naruto não tem nada que poderia intimidar Sakura;
  • vs Ino: talvez a primeira vitória de Naruto, já que o jutsu especial do clã Yamanaka ia fazer Ino se encontrar de frente com Kurama, o que certamente não faria bem para a menina;
  • vs Tenten: é a ninja mais fraca da geração, infelizmente nem Naruto perderia para ela;
  • vs Choji: um combate interessante, uma vez que Choji também não é o mais brilhante dos ninjas e abusa da sua força física para o combate – um empate ou até mesmo uma vitória de Naruto seria justo.

O único momento em que Naruto poderia derrotar os 11 de Konoha seria após ganhar o Modo Sábio, onde suas habilidades realmente começaram a florescer e ele iniciou sua jornada para ser o ninja mais forte da Vila Oculta da Folha e do mundo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade