Anime

Naruto – Por que Shisui não foi falar com Hiruzen depois que teve o seu olho roubado?

Embora o Massacre Uchiha seja um dos acontecimentos mais importantes da história de Naruto, o mangá não explorou tanto os detalhes que levaram a esse trágico evento, algo que o anime acabou corrigindo.

Dessa forma, algumas questões podem ainda confundir os fãs, como o motivo de Shisui não ter ido falar com Hiruzen Sarutobi após ter o seu olho direito roubado por Danzo.

A explicação para isso se encontra ao longo do episódio 358 de Naruto Shippuden, onde é mostrado que originalmente Hiruzen queria que Shisui utilizasse o seu genjutsu Kotoamatsukami para manipular Fugaku Uchiha, e dessa forma tentar impedir o golpe de estado que o clã estava planejando.

No entanto, como Danzo não confiava que isso seria suficiente e desejava conduzir a situação do seu próprio jeito, ele atacou Shisui, que em um primeiro momento até conseguiu o impedir, mas foi pego desprevenido quando Danzo utilizou o Izanagi.

Diante dessa situação e já sem o seu olho esquerdo, Shisui precisou fugir, restando para ele basicamente duas opções: ou tentava se encontrar com o Hokage para contar a verdade, ou iria confiar o seu último pedido para o seu melhor amigo.

Essa primeira opção representaria um enorme risco, já que além de não ter certeza se Hiruzen realmente iria fazer algo a respeito de Danzo, Shisui sabia que o Líder da Raiz provavelmente o interceptaria antes mesmo de chegar na área central de Konoha.

Logo, Shisui preferiu ir até Itachi e entregou o seu olho esquerdo, pedindo que ele protegesse a Vila a todo custo e a honra do clã Uchiha. Assim, foi esse último pedido de Shisui que fez Itachi posteriormente tomar a decisão de massacrar o seu próprio clã.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade