Naruto – Afinal, quem é mais forte: Sapo, Cobra ou Lesma?

Além de serem as principais invocações de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade, os Sapos, as Cobras e as Lesmas possuem um importante papel ao longo da franquia Naruto, se tornando posteriormente as invocações de cada um dos sucessores dos Sannin, Naruto, Sasuke e Sakura, respectivamente.

No entanto, por mais que alguns fãs da franquia tentem comparar a força desses animais pare decidir quem é o mais poderoso, algo que muitos podem não saber é que os três se encontram em um equilíbrio de poder. Assim como os Sannin foram inspirados na história “O Conto do Galante Jiraiya”, os Sapos, as Cobras e as Lesmas foram baseados na lógica do conhecido jogo “Pedra, Papel e Tesoura”.

Originalmente, o jogo foi inventado durante o século XVII na China, mas quando foi trazido para o Japão por volta de 1640, uma das suas variações substituía os objetos justamente por “Sapo, Cobra e Lesma”. Nessa versão, o Sapo tem medo da Cobra, a Cobra tem medo da Lesma, e a Lesma tem medo do Sapo.

Esse conceito foi referenciado no anime em um omake do episódio 164 de Naruto Shippuden, em que Katsuyu temia que com a morte de Manda, Gamabunta e os sapos do Monte Myoboku poderiam tentar comê-la.

Assim, podemos imaginar que a intenção de Kishimoto ao colocar essas três invocações para Jiraiya, Orochimaru e Tsunade foi passar a ideia de que não existia o mais forte entre eles, já que os três tinham um nível de poder similar.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.