Naruto – Afinal, o Susanoo de Itachi era mesmo invencível?

A primeira aparição do Susanoo de Itachi foi absolutamente titânica. Não só essa técnica do Mangekyou Sharingan dava ao Uchiha uma impenetrável armadura de chakra, ele ainda possuía duas armas espirituais lendárias. Com a Lâmina Totsuka, Itachi podia selar qualquer criatura. E com o Espelho Yata, ele podia defletir qualquer ataque, de qualquer tipo. Zetsu até mesmo declarou Itachi invencível com essa técnica… Mas era mesmo?

O próprio conceito de “invencibilidade” partiu do Zetsu Negro, o que teoricamente valida esse ponto. Afinal de contas, esse Zetsu existia desde o selamento original de Kaguya e havia acompanhado toda a história ninja.

Se existe alguém que podia saber sobre as habilidades ninja, esse alguém seria o Zetsu Negro. O problema é que, apesar de ancião, Zetsu não está correto sempre.

Na mesma luta entre Itachi e Sasuke ele afirmou que seria impossível escapar ou sobreviver ao Kirin. Mas, sendo tão ancião, ele deveria saber que outros personagens já tiveram feitos que superaram a velocidade dos relâmpagos.

Mesmo Kakashi conheci dividir um relâmpago ao meio com o Raikiri, que dirá outros personagens ainda mais poderosos e velozes como Madara, Minato, etc.

Ele ficou inclusive surpreso com a sobrevivência de Itachi ao jutsu, desconsiderando completamente que Itachi possuía o Susanoo.

Ou seja, a palavra de Zetsu não pode ser levada como verdade.

O Espelho Yata pode adaptar sua forma para anular qualquer tipo de  transformação da natureza. Mas em nenhum momento foi afirmado que ele pode resistir à certas kekkei genkai que misturam naturezas, como Estilo Lava ou o Estilo Poeira.

Outra fraqueza do Espelho pode residir nas Esferas da Busca da Verdade. Feita de todas as transformações da natureza, elas já se mostraram como o composto mais poderoso da série.

Não vimos também como o Espelho se comportaria se enfrentasse senjutsu, visto que até mesmo Esferas da Busca da Verdade não resistem a essa energia natural.

Por fim, o Espelho Yata tem o formato de um escudo. Como tal, ele não pode cobrir o Susanoo por completo. Um ataque veloz suficiente, de qualquer tipo, o tornaria inútil.

Já a Lâmina Totsuka pode ser desviada como qualquer outra espada. Não que isso seja fácil, mas é absolutamente possível. O que torna o argumento da invencibilidade de Itachi ainda menos plausível.

E quanto ao próprio Susanoo, vimos durante o decorrer da série armaduras ainda mais poderosas, Susanoo mais poderosos… E vimos também eles sendo perfurados, rachados, atravessados. Ou até ignorados, como foi o caso de Gaara tirando Madara do Susanoo Perfeito durante a Quarta Guerra.

Até aquele ponto na série, é possível que aquele Itachi do Susanoo fosse invencível. Mas não demorou muito até essa afirmação deixar de ser verdade.

E Zetsu Negro deveria saber disso desde o princípio.

O Susanoo de Itachi era incrivelmente poderoso? Sim. Invencível? Não.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade