Categorias: Anime

Masashi Kishimoto revela porque decidiu criar uma continuação para Naruto Shippuden

Apesar de Naruto Shippuden ter acabado há alguns anos, o legado de Masashi Kishimoto continua vivo em Boruto: Naruto Next Generations.

A continuação de Naruto Shippuden é bem diferente do que estávamos acostumados, mas ainda tem ótimos momentos, principalmente quando os personagens clássicos estão na tela. Porém, muitos fãs argumentam que Naruto não precisava de uma continuação, mas Masashi Kishimoto claramente discorda disto.

Hoje, falaremos um pouco sobre como o autor decidiu continuar a história dos ninjas na próxima geração.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations abaixo. Você foi avisado!

Conforme o fim do mangá de Naruto Shippuden foi chegando, ninguém sabia o que iria acontecer com a obra quando ela finalmente chegasse ao fim. O futuro era incerto até mesmo dentro da Shonen Jump. Segundo Khismoto, ele e os executivos da revista conversaram sobre o que fazer com a franquia por cerca de um ano antes de decidir o que de fato seria feito.

A ideia original de Kishimoto era fazer um reboot de Naruto com outro artista desenhando a história, assim como fazem nos quadrinhos americanos.

Porém, o pessoal da Shonen Jump introduziu a ideia de fazer uma continuação para Naruto Shippuden, com aquela abertura de Boruto onde ele e Kawaki se encaravam e Konoha estava completamente destruída.

Como já havia sido definido que Kishimoto apenas supervisionaria a história, Mikio Ikemoto acabou ficando encarregado da arte do novo mangá enquanto Ukyo Kodachi cuidaria dos roteiros. Ambos trabalharam como assistentes de Kishimoto quando Naruto ainda estava sendo publicado.

“Quando eu me dei conta que seria uma continuação, nós já estávamos muito avançados no projeto para eu dizer que preferia um reboot, então foi o que fizemos”, disse Kishimoto.

Acabou que a continuação de Naruto Shippuden foi imposta pela Shonen Jump ao invés de escolhida pelo autor, mas ao que parece ele está contente com o resultado.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies