Anime

Masashi Kishimoto fala da amigável rivalidade entre Naruto e One Piece

Naruto e One Piece são duas das maiores franquias do mundo dos animes e mangás. Tendo estreado na Shonen Jump com apenas dois anos de diferença e marcando praticamente as mesmas gerações, é comum que os fãs costumem comparar e rivalizar as duas obras.

No entanto, em uma entrevista realizada na New York Comic-Con de 2015 (via ANN), Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, comentou que sempre encarou essa rivalidade com Eiichiro Oda de forma amigável, revelando que a comparação com One Piece era uma forma de sempre tentar melhorar o seu próprio mangá.

“One Piece estreou cerca de um ano antes de Naruto, embora tenhamos a mesma idade. Ele [Oda] chegou antes de mim. Eu estava com muita inveja no início e, ao mesmo tempo, queria não apenas ser como ele, mas superá-lo. De certa forma, eu sinto que o motivo pelo qual Naruto foi publicado e teve sucesso foi por causa de One Piece”, comentou o autor.

Kishimoto ainda afirma que acredita ter sido essa rivalidade que fez as duas obras alcançarem um sucesso tão grande. “Talvez nós dois meio que apoiamos um ao outro ao longo do anos, o que levou ao nosso sucesso porque tínhamos essa rivalidade. Quando um de nós fazia algo, o outro tinha que superar, e isso manteve as duas séries em andamento”.

Em outra entrevista, dessa vez com ambos os autores (via Sotaku), Oda também falou que foi muito bom ter Naruto como rival. “É maravilhoso ter Naruto como oponente. O mais sortudo foi que você [Kishimoto] não me deixou obter uma vitória completa. Na verdade, eu não tive uma vitória completa na serialização semanal, além disso, Naruto é mais popular do que One Piece em países estrangeiros. Embora uma parte de mim ainda não tenha se conformado com essa verdade, ao mesmo tempo, sou grato. Porque a existência de tal obra, é única no mundo.”

Escrito por Eiichiro Oda e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1997, One Piece acompanha a jornada de Monkey D. Luffy e sua tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha. Atualmente, One Piece possui mais de mil capítulos publicados e é o mangá mais vendido da história.

Já o mangá de Naruto foi publicado originalmente entre 1999 e 2014, com a história sendo continuada a partir de Boruto, sequência que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade