Categorias: Anime

Masashi Kishimoto confirma os ranques ninja de Sasuke e Naruto após o fim de Naruto Shippuden

Se tem uma coisa que todo fã de Naruto cansou de ouvir, foi o objetivo do protagonista do anime. Desde muito novo, Naruto Uzumaki sempre sonhou em se tornar Hokage, e batalhou muito para tornar este sonho em realidade.

Apesar de sabermos que Naruto se tornou Hokage no fim de Naruto Shippuden, há algo que poucos sabem: O herói da Folha foi o primeiro ninja da história a se tornar Hokage enquanto ainda era um Genin.

No fim do mangá/anime, Naruto estava de volta à Folha após derrotar Kaguya, e Sasuke estava ao seu lado. Nunca foi feita nenhuma menção sobre Naruto ter conseguido o rank de Chunin ou Jounin após ser declarado Hokage.

E segundo o próprio Masashi Kishimoto, este detalhe foi ignorado porque Naruto nunca teve outro rank ninja além de Genin, até ter conseguido o posto de Hokage.

Durante uma entrevista com o Cinema Today, o criador da obra foi perguntado se Naruto havia feito o exame Jonin, e ele revelou que o herói nunca chegou a este ponto.

“Naruto não se tornou um Jonin. Ele se tornou Hokage como um Genin.” Explicou o autor, que também revelou que Sasuke se encontra na mesma situação.

“Sasuke também não é um Jonin ou Chunin, já que na verdade ele se tornou um Nukenin (ninja fugitivo), ao deixar a vila. Isto é o bastante para eles. Mas eu achei que fazê-lo [Naruto] ir direto de Genin para Hokage seria divertido e bem a cara de Naruto.”

Com isso, no final das contas, tanto Kakashi quanto Sakura continuam com uma graduação ninja mais alta que Naruto e Sasuke, afinal, o primeiro era um Jonin antes de tornar-se Hokage, e Sakura ao final de Naruto Shippuden era uma Chunin.

Mas também, seria bem engraçado se Naruto e Sasuke decidissem participar de um Exame Chunin a essa altura do campeonato, não é mesmo? Seria um episódio filler bem engraçado, no mínimo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies