Há uma cena bizarra no primeiro capítulo do mangá de Naruto que nunca apareceu no anime

Criar um mangá é algo extremamente complexo, e portanto é apenas natural que pequenos erros e furos de enredo acabem acontecendo de vez em quando, e claro que isto também aconteceu no mangá de Naruto.

No post de hoje, falaremos sobre um detalhe no primeiro capítulo de Naruto que foi completamente cortado do anime, e por bons motivos.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto abaixo. Você foi avisado!

No primeiro capítulo do mangá de Naruto, temos basicamente o roteiro do primeiro episódio do anime, ou seja, Naruto falha na academia ninja, é convencido por Mizuki a roubar o pergaminho selado dos Hokages e depois é encontrado pelo professor dele, Iruka.

Quando a Vila da Folha descobre que Naruto roubou o pergaminho ninja, o Terceiro Hokage manda diversos Chunins e Jounins atrás dele para que o segredo não fosse obtido por outras vilas ninja.

Apesar da ordem do Hokage ter sido encontrar Naruto e recuperar o pergaminho, muitos ninjas que queriam matá-lo, afinal, ele era o Garoto Demônio. Porém, um desses ninjas é um famoso conhecido dos fãs: Choza Akimichi, o pai de Choji.

Como você pode ver na imagem acima, Choza está entre os ninjas que desejam caçar e matar Naruto, e isto é algo muito estranho, já que o Choza que conhecemos é um personagem muito mais amigável do que esta cena demonstra.

No anime, o personagem foi removido dessa cena, e apenas ninjas genéricos aparecem nela. Nenhum dos personagens desta cena chega a aparecer novamente em Naruto.

Apesar desta cena ser muito estranha, há uma possível explicação para ela. Como este era apenas o primeiro capítulo do mangá de Naruto, muitas coisas que conhecemos hoje ainda não estavam definidas, ou talvez nem tivessem sido criadas ainda.

Portanto, é bem possível que Masashi Kishimoto tenha criado o design de Choza muito antes de decidir que ele seria um Akimichi e o pai de Choji, e por causa disto acabou usando-o numa cena cheia de ninjas aleatórios, afinal, Choza também era apenas um ninja aleatório nesta época.

Quando o anime estava sendo produzido, Kishimoto já devia ter criado Choza propriamente, e por isto pediu para que ele fosse removido daquela cena, para não causar uma confusão desnecessária.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.