Categorias: Anime

Há um detalhe na luta final entre Naruto e Sasuke em Naruto Shippuden que pouca gente percebeu

Naruto Shippuden tem uma infinidade de combates, mas poucos deles têm tanto significado quanto a luta final entre Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha no Vale do Fim.

No post de hoje, falaremos sobre um detalhe nesta luta inesquecível que pouca gente sequer notou até hoje.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Desde que começou sua vida como ninja, Naruto sempre teve uma grande dificuldade em controlar seu próprio chakra. Durante muito tempo, ele só era capaz de utilizar um único jutsu (o Clone das Sombras), e quando finalmente aprendeu a utilizar o Rasengan (e o Rasenshuriken, posteriormente), ele só conseguia reproduzir a técnica com a ajuda de um ou mais clones.

O fato de Naruto sempre precisar de seus clones para utilizar suas técnicas vai além da falta de controle de chakra do personagem. Os clones de Naruto são uma forma de mostrar que Naruto sempre fica mais forte quando está ao lado dos outras pessoas, mesmo se estas pessoas forem clones de si mesmo.

Esse detalhe foi observado até mesmo por Sasuke durante o combate final deles, que comentou que o Clone das Sombras de Naruto era uma resposta ao fato dele não gostar de se sentir sozinho.

E então, após ele e Sasuke esgotarem seus melhores golpes e partirem para o ataque final, Naruto mostra o quanto cresceu ao executar um Rasengan com apenas uma mão em seu estado normal, sem qualquer modo de chakra ou ajuda da Nove Caudas.

Por incrível que pareça, esta foi a primeira vez que Naruto o Rasengan com uma única mão sem ajuda, enquanto estava em sua forma normal. O Rasengan sempre foi executado com clones ou com a ajuda de um modo de chakra.

Esse Rasengan dessa forma pode muito bem ter sido uma resposta de Naruto a Sasuke, que, apesar de contar com o apoio dos outros para ficar mais forte, ele também é capaz de fazer as coisas sozinho.

Enfim, sabemos como essa luta épica termina, e todo o significado que ela tem para a história, mas esse é um detalhe bem interessante, não é mesmo?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies