Categorias: Anime

Há um detalhe na evolução da força de Sasuke que poucos fãs notaram em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden conta uma série de histórias, mas no seu núcleo, a ideia da história é mostrar os caminhos diferentes percorridos por Sasuke e por Naruto, e o embate final deles.

Durante a história, os personagens sempre foram mostrados como opostos que viriam a se encontrar no fim, e apesar de ambos terem progredido bastante conforme a história avançou, há uma diferença fundamental neles.

Hoje, falaremos um pouco mais sobre esta diferença.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Desde o começo de Naruto Shippuden, ficou claro que Sasuke era um ninja superior e dotado de muita força.

Tanto é verdade que o Time 7 inteiro não conseguiu fazer nada no “confronto” deles durante o arco da Missão de Reconhecimento da Ponte Tenchi.

Pois bem, após este encontro, Naruto começa a treinar feito um louco, desenvolvendo o Rasenshuriken, o Modo Sábio e as várias outras técnicas dele com a ajuda dos seus amigos. Mas o que Sasuke fez nesse meio tempo mesmo?

Basicamente nada.

Se você parar para lembrar, Sasuke não treinou uma vez sequer durante Naruto Shippuden. Ele treina os dois anos com Orochimaru e todo power up que ele tem depois disso vem apenas do desenvolvimento dos olhos dele.

Começando pelo Mangekyo Sharingan que ele ganha após enfrentar Itachi, depois disso ele enfrenta, e apanha feito louco, de Killer Bee.

Na sequência disso, ele invade o Conselho dos Cinco Kages e apanha deles também, mas acaba sendo salvo por Obito para então enfrentar Danzou e vingar-se dele pelo massacre do clã dos Uchiha.

Após este acontecimento, Sasuke ganha o Mangekyo Sharingan Eterno ao implantar os olhos de Itachi.

Mais uma vez, Sasuke acaba “sendo morto” por Madara para ser salvo por Hagoromo Otsutsuki e ganhar o Rinnegan.

Pode ser que os atributos físicos dele tenham melhorado ao ganhar parte do chakra de Hagoromo nesse momento, mas em termos de treinamento, ele não ficou mais forte em nenhum momento pelo próprio treinamento. Enquanto isso, o que Naruto mais faz na Parte 2 é treinar.

Curioso, não é mesmo?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Fãs criam vídeo falso que mostra Jon Snow se desculpando pela última temporada de Game of Thrones

Mesmo tendo se tornado um verdadeiro fenômeno cultural e marcado para sempre a história da televisão, não é segredo para…

16 minutos atrás

Anime de One Punch Man tem resultado maravilhoso nas vendas do mangá em maio nos EUA

Parece que Saitama não estava satisfeito ao destruir sua competição apenas em One Punch Man, e decidiu vencer seus adversários…

36 minutos atrás

Este é o verdadeiro significado de “Shippuden” em Naruto Shippuden

Naruto, como quase toda série shounen de sucesso, foi dividido em partes com o famoso timeskip, onde um tempo se…

2 horas atrás

Diretor revela se Mecha Hitler estará presente em Wolfenstein: Young Blood

Wolfenstein teve um verdadeiro renascimento na geração atual de consoles, e com a aproximação da chegada de Wolfenstein: Young Blood,…

2 horas atrás

Fãs de My Hero Academia estão adorando o trailer da quarta temporada do anime

A quarta temporada de My Hero Academia sem dúvidas é o anime mais antecipado de 2019, e finalmente pudemos dar…

3 horas atrás

Esta é a razão da Vila Oculta da Folha apenas parecer ter mais personagens muito mais poderosos que outras vilas em Naruto Shippuden

De Konohagakure, a Vila Oculta da Folha, saíram Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha, Minato Namizake, Hiruzen Sarutobi, Obito Uchiha, Kakashi Hatake,…

12 horas atrás

Este website utiliza cookies