Anime

Gaara poderia vencer Sasuke no encontro dos Cinco Kages no País do Ferro?

Ninguém nega que Sasuke seja um dos personagens mais poderosos do mundo ninja de Naruto Shippuden. Mas a verdade é que a ele não tornou-se tão poderoso da noite para o dia e precisou de um certo tempo para desenvolver suas habilidades até chegar ao ápice do seu poder. Sendo assim, é justo perguntar: será que no momento do encontro dos Cinco Kages, no País do Ferro, Gaara poderia ser considerado mais poderoso que Sasuke?

A pergunta é polêmica, e a resposta provavelmente é mais ainda. Mas analisando a questão de uma maneira bem simples, podemos dizer que Gaara poderia sim, ser mais poderoso do que Sasuke naquele momento.

No encontro dos Cinco Kages no País do Ferro, Gaara tinha capacidade de lidar com todas as habilidades de Sasuke. Amaterasu, Kenjutsu… tudo graças a sua defensa absoluta de areia.

É bem verdade que Gaara perdeu para Deidara – vencido por Sasuke somente por questões de enredo, e provavelmente não teria qualquer chance contra Itachi. Mas o fato é que naquele momento, ao que tudo indica, Gaara possuía clara vantagem em suas técnicas de areia para sobrepujar as habilidades de Sasuke, com exceção talvez do Susanoo.

Vale lembrar também, que naquele momento específico Gaara poderia levar a melhor num confronto direto por outro detalhe bem específico: a calma. Enquanto Sasuke parecia ensandecido pela raiva, Gaara permanecia calmo e com a cabeça no lugar, o que lhe permitia pensar melhor antes de tomar qualquer decisão ou ação em combate.

Então sim, podemos sim dizer que Gaara tinha vantagem sobre Sasuke naquele momento específico do encontro dos Cinco Kages, tendo plenas condições de vence-lo em combate.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade