Foi por este motivo que Minato nunca aperfeiçoou o Rasengan como Naruto

Talvez um dos jutsus mais populares em Naruto Clássico e em Naruto Shippuden seja o Rasengan, que virou a técnica de assinatura de Naruto Uzumaki, o protagonista da obra.

Sabemos que o Rasengan foi um jutsu criado por Minato Namikaze e que, posteriormente, foi ensinado para Jiraya, Kakashi, Naruto, Konohamaru e depois para Boruto, sendo um jutsu bastante popular dentro da série. Porém, o Rasengan não fica limitado somente à sua forma padrão, já que vimos Naruto combinar a técnica com várias Liberações da Natureza diferentes criar uma versão ainda mais forte dele. Mas por que Minato nunca fez isso?

Bem, porque ele não podia.

Existe uma diferença entre criar um jutsu do zero e aprender um jutsu que já existe e aperfeiçoá-lo. Minato levou anos para criar o Rasengan enquanto Naruto o dominou em apenas alguns dias, já que a complexidade de se aprender algo que já existe é bem menor do que se criar algo nunca antes visto.

Outro motivo para Minato nunca ter adicionado uma liberação da natureza ao seu Rasengan é porque ele não tinha tempo para criar uma nova forma para o Rasengan. Pouco tempo depois de criar este jutsu, Minato se tornou o Quarto Hokage da Folha, e por isso sempre vivia atarefado com os assuntos da vila, sem ter tempo para treinar suas técnicas. Além disso, precisamos lembrar que Minato morreu ainda muito jovem, durante o ataque da Raposa de Nove Caudas à Konoha.

Se Minato não tivesse morrido naquela noite, ele muito provavelmente teria aperfeiçoado ainda mais o Rasengan, aplicando uma Liberação da Natureza e talvez até criando várias variações da técnica, como vimos Naruto fazer no decorrer de Naruto Shippuden.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade