Categorias: Anime

Foi neste momento que Naruto superou Jiraiya e Sasuke superou Orochimaru em Naruto Shippuden

Apesar da série principal de Naruto já tenha sido finalizada há alguns anos, a obra de Masashi Kishimoto continua muito viva tanto em Boruto: Naruto Next Generations, que é a sua continuação direta, como nas infinitas especulações e discussões que os fãs têm sobre a obra.

Recentemente, um interessante questionamento surgiu no Quora, um grande fórum onde os usuários podem fazer perguntas sobre basicamente qualquer assunto. Uma dessas dúvidas sobre Naruto Shippuden indagava qual teria sido o momento exato em que Naruto superou Jiraiya e Sasuke superou Orochimaru.

Embora a publicação tenha várias respostas, tentamos juntar os argumentos que faziam mais sentido com a história canônica para tentar chegar em um resposta definitiva desse questionamento para ajudar a sanar a dúvida de muitos fãs.

Começando por Naruto, o maior consenso é que o jovem Uzumaki superou Jiraiya justamente durante o final do arco de Pain, mais especificamente quando Naruto atingiu sozinho o Modo Sábio Perfeito, algo que nem Jiraiya conseguiu, já que ele utilizava uma espécie de versão “imperfeita”.

Outro detalhe importante é que essa superação não foi total, pois Naruto acabou levando um pouco de vantagem no seu confronto contra Pain ao já saber sobre os seus múltiplos corpos, algo que Jiraiya desconhecia quando enfrentou o vilão.

Ao derrotar Pain, Naruto também demonstrou uma gigantesca evolução ao ouvir a história de Nagato e se recusar a matá-lo.

Já no caso de Sasuke, embora a resposta mais direta possa ser justamente quando ele derrotou Orochimaru, o próprio Sasuke admite que Orochimaru estava com a saúde bastante debilitada, e que a luta teria sido bem mais difícil de ele estivesse 100%.

Portanto, o momento mais exato que podemos dizer que Sasuke realmente superou o seu mestre foi quando ele finalmente derrotou Itachi. Além de ter conhecido a verdade sobre o massacre do clã Uchiha, Sasuke ainda despertou o seu Mangekyo Sharingan e “ganhou” do seu irmão como um presente final o Amaterasu, conhecida como a técnica de fogo de mais alto nível.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies