Fã de Naruto tenta aprender japonês apenas assistindo ao anime, confira o que aconteceu

Para além do entretenimento, animes e mangás também podem ser importantes ferramentas para aprender japonês, servindo tanto para desenvolver um interesse inicial pela língua, como para aprimorar a compreensão e o vocabulário daqueles que já estão estudando.

Pensando nisso, o famoso YouTuber Xiaoma, que possui um canal justamente focado no aprendizado de novas línguas, fez recentemente um live de 10 horas onde tenta aprender japonês em um único dia apenas assistindo a primeira temporada do anime de Naruto.

“Hoje resolvi tentar aprender a falar japonês assistindo toda a primeira temporada de Naruto em japonês em um único dia, 10 horas contínuas, sem legendas em inglês. A ideia é: quanto de japonês eu posso aprender mergulhando completamente no japonês, sem absolutamente nada de inglês?”, explica o YouTuber.

Ele ainda reforça que a intenção do vídeo é ser uma espécie de experimento, que não tem como objetivo mostrar como aprender japonês da melhor forma possível, mas sim avaliar o quanto é possível aprender apenas assistindo animes.

“Eu sei que há muito debate sobre se é possível aprender japonês assistindo anime, e neste vídeo vamos descobrir. É uma experiência maluca que não espero ter muito sucesso, mas acho que os resultados serão interessantes.”

Caso queira conferir mais vídeos nesse estilo, basta seguir o canal de Xiaoma no YouTube.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade