Estes são todos os jutsus que podem fazer o usuário ficar invisível em Naruto Shippuden

No mundo ninja, podemos afirmar com facilidade que ser furtivo é uma das principais qualidades que um shinobi pode ter. Não se deixe enganar pelas roupas espalhafatosas de Naruto, o protagonista, pois existem várias técnicas que podem fazer o usuário literalmente desaparecer.

Dos mais simples truques até técnicas secretas e exclusivas, se tornar invisível é uma arte com grandes variações e desde o começo da série é possível ver o uso desse tipo de tática.

Por exemplo, a técnica da capa de invisibilidade requer um tecido com o mesmo padrão de cores de onde o usuário quer se esconder. É uma técnica rudimentar e simples, praticamente um troque, mas isso significa que qualquer um pode fazer.

E apesar dos óbvios usos das técnicas de invisibilidade no mundo ninja, como perseguição, espionagem e assassinato, outros usuários tem usos… diferentes para esse tipo de habilidade.

Jiraiya, por exemplo, inventou o jutsu de transparência apenas para poder espiar as meninas tomando banho sem correr o risco de ser pego e apanhar por isso. Mas a técnica era tão eficiente que foi adaptada para o uso de espionagem da Vila Oculta da Folha.

Não é sabido exatamente como essa técnica funciona, mas provavelmente tem algo a ver com o Jutsu Camaleão, onde o usuário controla como a luz é refletida em seu corpo com a manipulação do chakra. De alguma forma, essa técnica também interfere com o cheiro do usuário, o deixando imperceptível a não ser que utilize alguma fragrância de perfume ou para um cão ninja.

Essas técnicas de camuflagem geralmente funcionam quando o usuário está tentando esconder a si mesmo, mas existem técnicas que fazem com que outras pessoas sejam ocultas, como a Camuflagem da Areia Quente, onde o usuário polariza partículas de areia para dobrar a luz e fixa essas partículas nos companheiros do usuário, os tornando invisíveis.

Mas ainda sim, ninjas mais perceptivos – capazes de notar mudanças na corrente de ar ou nos sons dos movimentos de uma pessoa oculta – ou ainda os que possuem dojutsus como o Sharingan ou o Byakugan, que permitem a visualização de chakra, podem desvendar essas técnicas.

A não ser que você seja Mu, o Segundo Tsuchikage. Utilizando a liberação da água para fazer o vapor de água dobrar a luz ao redor do usuário, Mu conseguia ficar invisível. Mas essa era apenas parte da técnica Mujin Meisai, onde ele também conseguia apagar a presença dos rastros de seus cheiros, sons e até chakra, tornando esse um dos ninjas mais letais de todos os tempos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.