Estes são os adversários mais fortes que Itachi enfrentou em Naruto Shippuden

Itachi Uchiha é um dos personagens prediletos de todo mundo em Naruto Shippuden, e alguém que enfrentou alguns dos adversários mais fortes do anime.

O Uchiha conquistou nossos corações ao longo da série ao se provar um ninja muito mais complexo e motivado do que parecia.

Mas não era só isso que fazia com que Itachi se destacasse dos demais: ele também era um oponente formidável capaz de protagonizar algumas das lutas mais interessantes da série.

Por isso, vamos te mostrar abaixo, os oponentes mais poderosos que Itachi enfrentou ao longo de Naruto.

Os adversários mais fortes que Itachi Uchiha enfrentou em Naruto

Kakashi Hatake

O primeiro da lista de adversários que Itachi enfrentou é o ninja que copia. Assim como Itachi, Kakashi também era conhecido por suas proezas feitas ainda muito jovem. O confronto entre os dois se deu em Konoha, logo após a morte do Terceiro Hokage.

Porém, o que vimos aqui foi uma imensa diferença de poder entre os dois, com Kakashi ficando em desvantagem durante a luta. Mesmo com auxílio do Sharingan, Kakashi não foi capaz de fazer frente à Itachi, e foi vencido após ter sido fisgado pelo Tsukuyomi.

Deidara

Apesar de serem companheiros na Akatsuki, Itachi e Deidara chegaram a se enfrentar. A luta na verdade, aconteceu justamente no recrutamento de Deidara, que na época era conhecido como um criminoso de Rank S, e por isso exigia todo cuidado disponível.

Apesar de seu poder, Deidara caiu no genjutsu de Itachi logo após o início da luta. Quando viu que não era páreo para os oponentes a sua frente, ele então decidiu aceitar o convite para entrar na Akatsuki, e desenvolveu um certo rancor por Itachi em seu coração.

Sasuke Uchiha

O confronto entre os dois irmãos foi um dos mais aguardados pelos fãs, e de fato não decepcionou. Ver Sasuke sendo capaz de fazer frente ao poderoso Itachi nos fez perceber quanto o jovem Uchiha tinha crescido após o treinamento com Orochimaru.

Ao final do confronto ficamos sabendo que Itachi estava praticamente cego quando enfrentou seu irmão mais novo, e também começamos a entender como a trama por trás do Massacre dos Uchiha era muito mais densa do que imaginávamos. Um dos adversários que Itachi mais detestou enfrentar certamente.

Yagura Karatachi

O Quarto Mizukage deu muito trabalho para Itachi Uchiha, que foi mandado para captura-lo ao lado de Juzo Biwa. Yagura, que era tido como o Jinchuriki perfeito, foi capaz de dar conta dos dois oponentes por algum tempo, sendo capaz inclusive de dar cabo de Biwa com relativa facilidade.

Vendo-se em maus lençóis, Itachi precisou recorrer ao Amaterasu para conseguir fugir da batalha.

Kisame Hoshigaki

Depois de ver seu antigo companheiro morrer durante a luta contra Yagura, Itachi passou a ser acompanhado de Kisame. Os dois então desenvolveram uma estranha relação de amizade, e lutavam entre si constantemente para aprimorar suas habilidades.

Itachi lutou contra Kisame pela última vez, pouco antes de enfrentar Sasuke. Sabe-se que Kisame era um dos membros mais poderosos da Akatsuki, sendo conhecido inclusive como o “Jinchuriki sem Besta de Cauda”.

Shisui Uchiha

Shisui era o melhor amigo de Itachi, e desde pequenos, ambos costumavam treinar juntos. Na verdade, Shisui era um dos poucos oponentes capazes de fazer frente contra Itachi, conseguindo encontrar brechas em seu modo de batalha, e vence-lo.

Shisui também foi capaz de despertar o Mangekyo Sharingan ainda muito jovem, o que fez com que a diferença de poder entre os dois ficasse ainda maior. Infelizmente, os treinos e a amizade entre os dois chegou ao fim após Shishui confiar o destino do clã à Itachi, e suicidar-se logo em seguida.

O Misterioso Homem Mascarado

Assim como Shisui, Itachi também despertou o Mangekyou Sharingan ainda muito jovem, após presenciar seus amigos sendo assassinados por um homem mascarado misterioso.

Mais tarde, Itachi veio a descobrir que este homem era Obito Uchiha, e apesar dos dois nunca terem entrado em combate direto após o incidente, ver seus amigos morrendo deixou profundas cicatrizes na mente de Itachi e o obrigou a amadurecer muito mais cedo do que os demais ninjas da sua idade.

Um dos adversários que mais teria dado trabalho a ele caso eles tivessem lutado novamente.

Jiraiya

Numa das lutas mais emocionantes de toda série, Itachi e Jiraiya tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades. A princípio, Itachi e Kisame foram enviados à Konoha para capturar Naruto, mas não faziam ideia de que encontrariam o Ero-Senin pelo caminho.

Usando sua técnica da Barriga de Sapo, Jiraiya foi capaz de prender a dupla de forma que sua escapatória fosse quase impossível. Porém, ele não contava que Itachi pudesse recorrer ao Amaterasu e encontrar um modo de fugir em segurança.

Kabuto Yakushi

Mesmo depois de morto, Itachi ainda nos brindou com algumas lutas memoráveis. O confronto contra Kabuto Yakushi foi com certeza o mais importante de todos, afinal de contas, permitiu que as coisas mudassem de rumo durante a Grande Guerra Ninja.

Após conseguir escapar da influência do Edo-Tensei de Kabuto, Itachi conseguiu encontra-lo e prende-lo no Izanami, fazendo com que todos os mortos ressuscitados através do Edo-Tensei fossem enfim, liberados.

Nagato Uzumaki

Nagato foi ressuscitado juntamente com Itachi através do Edo-Tensei de Kabuto, durante a Grande Guerra Ninja. Logo de cara, os dois precisaram enfrentar os Jinchurikis perfeitos Naruto e Killer Bee, o que deu a oportunidade perfeita para que Nagato mostrasse o verdadeiro poder do Rinnegan.

Após conseguir liberar-se do Edo-Tensei, coube à Itachi mostrar toda a sua genialidade e selar Nagato o mais rápido possível, permitindo que ele e os Jinchurikis pudesse seguir seus caminhos. Certamente um dos adversários mais poderosos que Itachi já teve que enfrentar.

Orochimaru

Para completar a nossa lista de adversários mais fortes que Itachi já enfrentou, temos também o Sannin Orochimaru. Não foi exatamente uma luta, já que o Uchiha colocou seu inimigo num Genjutsu que ele nem percebeu, derrotando-o instantaneamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade