Estes foram os únicos dois Jutsus que Iruka usou em Naruto

Iruka foi possivelmente o personagem mais decisivo na história de Naruto. Não fosse o acolhimento que ele deu para Naruto, talvez o protagonista tivesse cedido ao ódio e se tornasse mais uma vítima do mundo ninja. O que não dá pra dizer, entretanto, é que Iruka foi um ninja excepcional.

Desde sempre estava claro que Iruka era um ninja médio com destino mediano. E ele transformou até isso em sucesso, se tornando eventualmente o diretor da Academia Ninja  depois de anos graduando os genin.

E talvez isso tenha sido a melhor coisa que aconteceu para o homem, visto que até os criadores da série concordam que o negócio de Iruka não é jutsu.

Prova disso é que, em toda a história da série, sensei Iruka utilizou apenas dois jutsu. Isso mesmo: dois!

O primeiro é o jutsu de transformação, para  mostrar aos genin o que era preciso para que eles graduassem. Coisa simples.

O segundo foi o jutsu de selamento que ele utilizou para tentar impedir Naruto de se intrometer na Quarta Guerra Ninja. O que obviamente não funcionou e Naruto rompeu facilmente a barreira.

Ou seja, não só Iruka usou apenas duas técnicas ninja, ele falhou miseravelmente em uma delas! Um aproveitamento impressionante.

Ainda sim, por mais medíocre que Iruka tenha sido como ninja, seus esforços para proteger e cuidar de Naruto foram excepcionais e garantem a ele o status de um dos ninjas mais importantes da história.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade