Estes foram os primeiros 10 personagens a morrer em Naruto

Para um anime tão vibrante e muitas vezes caricato, Naruto tem um número assustador de mortes acontecendo. E embora o ritmo de gente morrendo tenha  aumentado em Shippuden, vimos os primeiros a cair ainda no começo da série.

Prova de como o mundo ninja é cruel, as primeiras 10 mortes na série aconteceram até o final do Exame Chunin, que é basicamente o ENEM dos shinobi. E boa parte dos finados mal eram adultos.

Claro que outras pessoas morreram antes desses personagens na história do universo de Naruto, mas essas foram as 10 primeiras mortes mostradas na série.

01 – Haku

Órfão e com uma das histórias mais tristes da série, Haku cresceu ao lado do terrível Zabuza Momochi, o Demônio da Névoa Oculta. Lembrando que ele se tornou órfão porque o próprio pai matou a mãe dele e tentou o matar por causa de seu kekkei genkai de controle de gelo.

O arco da Ponte, onde Haku e Zabuza apareceram, foi o primeiro grande arco de Naruto e ajudo a criar o tom da série.

Haku se sacrificou ao se colocar entre Zabuza e o ataque de Kakashi, sendo a primeira pessoa a morrer na série.

02 – Gato

O grande responsável por toda a bagunça do arco de Zabuza, Gato era um empresário corrupto e traficante de drogas, que se beneficiaria com a não construção da ponte. Foi ele quem contratou Zabuza para assassinar o construtor Tazuna, o que o levou a pedir escolta de Konoha.

Quando Zabuza se mostrou incapaz de derrotar os protetores de Tazuna, Gato apareceu na área de combate junto com outros capangas  para matar o Demônio da Névoa Oculta.

Zabuza já detestava o homem, mas Gato assinou a própria sentença de morte ao chutar e desrespeitar o corpo de Haku.

Zabuza arrancou a cabeça de Gato com uma kunai.

03 – Zabuza Momochi, o Demônio da Névoa Oculta

Um roguenin de Kirigakure e um dos Sete Espadachins da Névoa, Zabuza era um assassino mercenário. Após falhar em seu objetivo de matar o Quarto Mizukage, Zabuza começou a trabalhar para Gato para juntar dinheiro para a segunda tentativa.

Mas tudo foi pro saco quando uma missão fácil — o assassinato de um construtor — se tornou complicada quando a proteção do alvo passou a ser o Time 7.

Em decorrência dos ferimentos da luta contra Kakashi e do enfrentamento dos homens de Gato, Zabuza morreu ao lado do corpo de Haku.

04 – Shiore

Shioire era uma genin da Vila Oculta do Som que participaria do Exame Chunin em Konoha.

O corpo de Shiore foi encontrado por Izumo, Kotetsu e Mozuku. Ela havia sido assassinada por Orochimaru, que utilizou sua aparência para se infiltrar no Exame Chunin.

05 – Rasa

O Quarto Kazekage e pai de Gaara, Rasa fez um acordo com Orochimaru para atacar Konoha e salvar a própria Vila da extinção.

Mas confiar no Sannin se provou um erro e Rasa foi assassinado por Orochimaru, que tomou sua identidade para dar continuidade em seus planos para destruir completamente a Vila Oculta da Folha.

06 – Dosu

Um dos seguidores mais leais de Orochimaru, Dosu participou do Exame Chunin para ajudar o mestre. Mas, sendo um ninja inteligente, ele logo deduziu que o objetivo de Orochimaru era possuir Sasuke, com Dosu e seu time sendo meros peões.

Dosu então planejou matar Sasuke para se mostrar um ativo mais valioso, mas para isso ele precisaria manter o Uchiha vivo até o momento certo.

Isso envolveria até mesmo tentar proteger Sasuke do ataque de Gaara… O que não terminou bem para o ninja da Vila do Som.

07 – Hayate

Um dos inspetores do Exame Chunin, Hayate é um dos personagens menos desenvolvidos da série, apesar de ter um design e personalidades marcante para os fãs.

Sua constante tosse e aparência de estar sempre doente escondia um forte ninja, que ficou com a responsabilidade de investiga Kabuto, um espião de Orochimaru.

Hayate descobriu o plano secreto de ataque à Konoha, mas acabou morrendo ao enfrentar Baki, um dos conspiradores.

08 – Kin e Zaku

Outros membros leais a Orochimaru, Kin e Zaku eram membros do Time de Dosu.

Embora nenhum dos dois fossem tão inteligente ou capaz quanto o líder da equipe, os dois foram bem no Exame Chunin e chegaram até a fase final, sendo eliminados apenas no confronto direto.

Mas a lealdade e capacidade ninja não significam nada para Orochimaru, que “sacrificou” os dois para utilizar os corpos na técnica proibida do Edo Tensei, resultando na ressureição forçada dos dois Primeiros Hokage.

09 – Hiruzen Sarutobi

A invocação do Edo Tensei de Hashirama e Tobirama Senju por Orochimaru tinha um objetivo claro: ajudar o Sannin à derrotar Hiruzen Sarutobi.

O Terceiro Hokage já estava há muito longe do auge físico, estando já com uma idade avançada, mas ainda sim era poderoso o suficiente para superar um jovem Orochimaru.

Mesmo idoso e sendo atacado de surpresa, mesmo esse ataque surpresa envolvendo o Edo Tensei de dois dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, Hiruzen perseverou.

Eventualmente os truques de Orochimaru se tornaram demais pra o velho Hiruzen, que se viu obrigado a utilizar uma técnica letal para finalmente dar cabo do ex-pupilo.

Infelizmente ele não teve o sucesso de selar Orochimaru na barriga do Shinigami. Mas ele conseguiu selar os braços do vilão, limitando severamente o seu poder.

10- Jirobo

Um dos quatro membros do Quarteto do Som, Jirobo era um dos guarda-costas pessoais de Orochimaru. Dotado de uma incrível força física, Jirobo era um arrogante ninja e um dos participantes no assassinato do time de Shiori e do Quarto Kazekage.

O Quarteto do Som inicialmente conseguiu raptar Sasuke, o que resultou na Missão de Recuperação de Sasuke, onde um time de genin de Konoha focou exclusivamente na “repatriação” do Uchiha.

Jirobo foi o primeiro inimigo enfrentado, cuja responsabilidade de derrotar ficou para Choji. Embora a luta tenha sido na maior parte dominada pelo vilão, Choji utilizou seu jutsu secreto para vencer Jirobo com um ataque fatal.

Confira também

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade