Categorias: Anime

Este seria o vitorioso de uma luta entre Pain e Obito em Naruto Shippuden

Nagato/Pain era o líder e um dos fundadores da Akatsuki, quando essa organização ainda era um aparato voltado para a busca pela paz. Após a morte de um outro fundador, Yahiko, em uma emboscada – Nagato e Konan transformaram a Akatsuki em uma organização terrorista que iria obter a “paz” através do medo e da dor.

Obito acabou se tornando o líder real da organização, com Pain servindo como o gerente que dialogava com os membros restantes. Ambos eram ninjas de incrível poder, com Pain tendo os poderes do Rinnegan e Obito os poderes do Mangekyou Sharingan.

Apesar de terem seus objetivos alinhados e trabalharem juntos, são dois shinobi que não hesitariam em entrar em um combate para garantir que suas vontades prevalecessem.

Tal combate nunca aconteceu. E seria difícil imaginar um vencedor claro e a batalha seria certamente definida pela quantidade de informação

A habilidade especial do Mangekyou Sharingan de Obito é o Kamui. A versão do Uchiha permitia que ele enviasse qualquer um ou coisa próximos de seu corpo para uma outra dimensão de maneira instantânea e vice-versa.

Isso fazia com que ele pudesse se fazer inatingível, seja por poder literalmente se teletransportar ou por poder simplesmente transportar partes específicas de seu corpo, fazendo com que ataques passassem “no vazio”.

Porém essa habilidade tem um tempo limite e ele só pode teleportar todo o seu corpo uma vez a cada cinco segundos. E esse tempo é mais que o suficiente para um adversário habilidoso conseguir um golpe definitivo.

Pain também tem vantagem no segredo de suas habilidades. Os Seis Caminhos na verdade são corpos reanimados por uma das habilidades do Rinnegan e controlados por Nagato – que sempre fica em um lugar distante e escondido do combate real.

Derrotar os Seis Caminhos não significa derrotar Nagato, longe disso. E a variação dos poderes do Rinnegan, de absorção de ninjutsu e chakra, passando pela invocação de animais místicos e do próprio Rei do Inferno, além do controle gravitacional o colocam como um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos.

Obito, por ter seu corpo construído parcialmente com o corpo de Zetsus Brancos, tem uma imensa resistência física e capacidade de regeneração – algo que o fez capaz de sobreviver ao seu encontro com o Rasengan do Quarto Hokage.

Mais que isso, Obito tem uma carta na manga: o Izanagi. Essa habilidade permite que ele transforme realidade em ilusão, podendo escapar até mesmo da morte e em troca ele fica cego do olho que ele utilizou para invocar essa técnica.

O Uchiha tem uma coleção de olhos com sharingan, que ele coletou durante o massacre Uchiha, então ele não tem muitos receios de utilizar essa técnica, já que que o efeito colateral é bem resolvível com um transplante de olhos.

Se ambos soubessem de todas as habilidades um do outro, algo que é fácil de se imaginar, acredito que a vitória ficaria com Obito, que teria mais meios de chegar até o real Nagato e finalizar o combate.

Se eles não soubessem de todas as habilidades e segredos, Pain tem uma enorme vantagem numérica e também de poder ressuscitar os corpos derrotados com um de seus Caminhos, além de habilidades poderosas o bastante para vencer as poucas limitações de Obito.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies