Este seria o vencedor de uma luta entre Tobirama e Minato em Naruto

O Segundo Hokage foi um ninja impressionante em Naruto Shippuden, responsável pela criação de uma quantidade incrível de jutsus proibidos que mudaram para sempre o mundo Ninja. Já Minato Namikaze, o Quarto Hokage, foi um dos poucos capazes de dominar uma técnicas criada por Tobirama e leva-la ao nível máximo de excelência, tornando-se um verdadeiro mestre no campo de batalha.

Mas qual seria o resultado caso Minato Namikaze e Tobirama Senju viessem a se enfrentar um dia?

Primeiramente precisamos colocar algumas coisas às claras para conseguirmos analisar a situação. Tobirama Senju tem como principal arma sua inteligência e seu poderoso chakra baseado em água. Minato também é fortemente baseado em lógica, mas leva vantagem quando o assunto é natureza de chakra uma vez que domina o trovão.

Duas possíveis situações poderiam acontecer:

1 – Os dois se enfrentariam de maneira amigável em uma batalha de inteligência, sem habilidades baseadas em chakra. Tudo seria decidido no taijustu e na utilização de armas ninjas.

2 – A luta seria levada a sério por ambos e o vencedor leva tudo.

Em ambos os casos, é provável que Minato ganhasse. Na batalha lógica, Minato levaria vantagem uma vez que elevou seu nível de taijutsu ao limite e quase ninguém é capaz de supera-lo no uso de kunais.

Mas é na segunda situação que as coisas ficam realmente interessantes. Mesmo que Minato tenha sua principal arma baseada em uma das técnicas inventadas por Tobirama – o que faz com que o segundo saiba, necessariamente, todas as fraquezas e os pontos fracos de sua rotina de ataque.

Só que Minato contra com outra vantagem na Técnica do Deus Voador, que é misturar a técnica de Tobirama com a Cintilação Corporal – algo no qual Minato só perde em competência para Shisui Uchiha.

Se isso não fosse o bastante, Minato ainda teria na manga Super Flash Espiral da Roda da Dança Uivante da Fórmula Participante Estilo Três, o Rasenshuriken e para finalizar, o todo poderoso Modo Sábio.

Tobirama Senju não era um oponente a ser subestimado e com certeza não era fraco. Mas podemos inferir que Minato Namikaze estava muito a frente em termos de capacidade.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.