Este personagem teve a pior infância em Naruto Shippuden

Você já deve ter ouvido que a maioria dos problemas mostrados em Naruto e Naruto Shippuden teria se resolvido se parte dos personagens tivesse tido acesso à um psicólogo na infância, certo? Pois é, são muitos traumas mostrados ao longo da série. Mas tendo isso em mente, quem, de todos os personagens, teria tido a pior infância de todas?

Bem, o páreo é duro. Poderíamos começar citando os irmãos Uchiha que tiveram de passar a vida lidando com as implicações da morte do todo o clã. Um deles teve de carregar o fardo de assassino, mesmo tendo feito tudo aquilo para salvar a Vila e o irmão mais novo. Enquanto Sasuke precisou lidar com o ódio diário que crescia e utiliza-lo como combustível para ficar mais forte, na tentativa de saciar seu desejo de vingança contra o irmão.

Temos também Kakashi Hatake, que perdeu tudo ainda muito cedo e em decorrência disso viveu um longo período de depressão. Na verdade, parte de suas decisões ao longo desse período ocasionaram alguns dos eventos mais sérios da série, como o fato dele não ter dado a devida atenção à Itachi Uchiha, durante o tempo em que trabalharam juntos na ANBU.

Não podemos deixar de mencionar o próprio Naruto, que além de ter vivido largado a vida inteira, foi renegado pelos moradores de Konoha sem entender direito o motivo, e só sabia que tinha uma das Bestas de Cauda presas dentro do seu corpo.

Porém, com o tempo, todos estes personagens foram tendo acesso à algo importante que foi mudando a forma como percebiam o mundo: amigos.

Gaara por outro lado, teve uma infância um pouco mais complicada. Apesar de ter tido um passado bastante parecido com o de Naruto, Gaara foi odiado pelo próprio pai que aprisionou o tornou um Jinchuriki quase que por castigo. Mais tarde, quando a Vila Oculta da Areia começou a trata-lo como monstro e ele começou a perder o controle, seu próprio pai tentou mata-lo, bem como seus melhores amigos. Algo que com certeza, não deve ser fácil de superar.

Por isso, mesmo que seja difícil determinar qualquer coisa relacionada à este assunto, tendemos a acreditar que a infância de Gaara foi um pouco mais difícil do que a dos demais personagens de Naruto.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.