Este foi um erro de enredo envolvendo Madara e Obito que poucos fãs de Naruto notaram

Por mais que Masashi Kishimoto tenha consegui manter o enredo de Naruto e Naruto Shippuden coeso em sua grande maioria, eventualmente acabamos percebendo algum erro de continuidade aqui ou ali.

Alguns destes erros são justificados mais tarde, se utilizando de outros artifícios de narrativa. Porém, alguns simplesmente são deixados de lado e simplesmente não possuem explicação alguma. É o caso deste pequeno erro de continuidade envolvendo Madara, Obito e Naruto.

Durante a Grande Guerra Ninja, vemos que Madara foi incapaz de invocar Kurama, uma vez que ele encontrava-se selado em Naruto. Contudo, isso não impediu Madara de invocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior – Gedo Mazo, mesmo que ela estivesse naquele momento, selada dentro do corpo de Obito Uchiha.

Algumas teorias chegaram a ser criadas por fãs, tentando explicar o fato. Algumas até tentaram criar uma relação entre a possibilidade de controle “quase que total” da Estátua Gedo por Madara, justificando que isto seria possível já que ela é uma criação do próprio Rinnegan.

Independente da teoria fazer sentido, ou não, a verdade é que jamais tivemos uma justificava oficial.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por
Tags: Naruto