Categorias: Anime

Este foi o motivo que levou Orochimaru a buscar a imortalidade em Naruto

Orochimaru é um dos raros vilões de shonen que tem uma história bem escrita e motivações que vão além de “dominar o mundo”. Sua história é complexa para o tipo de mídia que ele habita, até passando de vilão para figura neutra na sequência de Naruto, Boruto: Naruto Next Generation. Mas seu principal traço de personalidade é a busca pela imortalidade. Qual é a razão da obsessão de Orochimaru com a vida eterna?

A mente do Sannin sempre teve ideias distorcidas das relações humanas, de acordo com seu ex-companheiros de time, Jiraiya e Tsunade. Isso provavelmente se dá pelo fato dele ter ficado órfão muito cedo e não tendo um acompanhamento psicológico adequado.

Sabemos que essa é a norma no mundo de Naruto. Todo órfão termina extremamente afetado por isso, de um jeito ou de outro. Mas dois eventos específicos marcam o desenvolvimento da obsessão de Orochimaru com a imortalidade.

O primeiro foi uma conversa com Hiruzen Sarutobi na frente do túmulo de seus pais. Ao encontrar uma pequena e rara serpente branca e perguntar sobre isso para seu sensei, Hiruzen explicou que a vista de uma cobra branca representa renascimento e boa sorte.

O Terceiro Hokage explicou que ter encontrado a serpente no túmulo de seus pais poderia ser um sinal de que eles poderiam ter reencarnado em algum lugar:

Quando perguntado sobre quando isso ia acontecer, Hiruzen afirmou não saber.

Esse pode ter sido o ponto de partida da ideia de Orochimaru se tornar imortal, estar vivo para se reencontrar com a reencarnação de eu pai. De buscar o “renascimento” sem ter que morrer.  Um desejo puro, mas distorcido pela visão torta de uma criança que foi mal tratada pela vida.

O segundo evento foi presenciar a morte de Nawaki, irmão de Tsunade, durante a Quarta Guerra Ninja e ver o quanto isso a afetou emocionalmente.

Seu desejo de ser imortal se associou com um desdém da fragilidade humana e como isso afeta os que ainda vivem.

Orochimaru passou a desejar a imortalidade para se tornar um “ser supremo” e obter todo o conhecimento do mundo, saber de tudo.

Talvez para finalmente descobrir onde ele reencontraria seus pais…

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies