Este filler de Dragon Ball Clássico quase criou um furo de enredo gigante em Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é um dos melhores animes de todos os tempos, juntamente com sua franquia Dragon Ball, mas por mais que a história não seja lá muito aprofundada e bem amarrada, ainda assim existe um errinho aqui e outro ali, e hoje falaremos sobre um desses erros.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z (saga dos Androides) e Dragon Ball abaixo. Você foi avisado!

As vezes os fillers em animes podem ser bem divertidos, porém outras vezes eles podem estragar completamente uma franquia. Alguns fillers podem acabar criando contradições no futuro, por conterem alguma informação que desvia do mangá original.

Um bom exemplo disto é em Dragon Ball Clássico, onde há um filler em que Goku conhece um vilão chamado Dr. Flappe, que diz ser o criar dos androides do exército Red Ribbon.

Na época em que o filler foi exibido, não havia problema nenhum com esta afirmação, porém quando Toriyama voltou a usar a ideia de androides em Dragon Ball Z muitos anos depois, ele criou Dr. Gero, o verdadeiro criador dos androides do exército Red Ribbon, o que poderia ter gerado um grande furo de roteiro, se o filler não tivesse sido praticamente esquecido pelos fãs.

Não podemos culpar o filler por quase criar um furo de roteiro porque era impossível prever que o autor do mangá voltaria a usar aquele conceito no futuro, mas não custaria nada fazer Dr. Gero comentar que Flappe era apenas mais um de seus androides, para resolver o problema de uma vez por todas.

Já pensou se eles não tivessem feito esse adendo? Goku certamente teria feito uma cara de “Cuma???” quando visse o Dr. Gero como criador dos Androides.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade