Anime

Este era o nível de poder dos Edo Tensei de Hashirama e Tobirama Senju em Naruto Clássico

A técnica da Reencarnação do Mundo Impuro, criado por Tobirama Senju e abusado loucamente por Orochimaru e Kabuto, faz com que alma da vítima seja presa em um corpo morto e seja trazida de volta a “vida” e seja manipulável pelo usuário.

Essa técnica não é exatamente uma ressurreição completa, uma vez que os mortos-vivos apresentam diversas imperfeições em seu corpo, como rachaduras e pequenos detalhes na pele faltando, além de não terem necessidade de recarregar suas reservas de chakra. É literalmente aprisionar uma alma em um corpo morto.

Um dos grandes feitos do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi, foi enfrentar Orochimaru e os Edo Tensei de Tobirama e Hashirama Senju ao mesmo tempo. Embora impressionante, essa vitória de um hokage idoso contra dois dos mais poderosos ninjas de todos os tempos indicou uma das falhas do jutsu:

Orochimaru não conseguiu/não quis reviver os ninjas em seu poder total e provavelmente eles não estavam nem com metade de suas capacidades, ou o velho Hiruzen não teria chance sequer contra um dos dois irmãos.

A razão mais provável para isso é que Orochimaru não tenha refinado a técnica o suficiente para revivê-los com todo o poder original ou tenha feito de propósito por saber que não seria capaz de controlá-los.

Hiruzen selou Tobirama e Hashirama no Shinigami, junto com os braços de Orochimaru, impedindo o Edo Tensei – que exige que as almas estejam no mundo puro para funcionar.

Posteriormente, em Naruto Shippuden, Orochimaru resgatou as almas do Shinigami e utilizou uma versão muito mais precisa do Edo Tensei para trazer de volta todos os Hokages mortos.

Dessa vez, Tobirama se sentiu tão próximo de seu poder original que imaginou ser muito poderoso para ser controlado – ele não esperava que o jutsu tinha sido aprimorado, assim como o corpo de Orochimaru e Kabuto com células Hashirama, o que permitia o controle dos Hokages mesmo próximo de suas formas mais poderosas.

Mas ainda sim, eles não estavam com o mesmo poder de quando vivos. Prova disso é que o Edo Tensei de Hashirama era mais que o bastante para vencer o Edo Tensei de Madara, enquanto a versão verdadeiramente ressuscitada de Madara obliterou Edo Tensei Hashirama e o resto dos ninjas todos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade