Este é um detalhe sobre o Selo dos Cinco Elementos de Orochimaru que poucos fãs de Naruto perceberam

Um dos momentos mais tensos mostrados no arco do Exame Chunin de Naruto, é quando Orochimaru tenta desestabilizar o Selo do Nove Caudas com o Selo dos Cinco Elementos. Mas este selo conta com um detalhe que poucos fãs da série perceberam – o sequer sabiam!

Observando os detalhes do Selo dos Cinco Elementos mais de perto, é possível verificar a existência de cinco caracteres que lembram kanjis presentes nas chamas dos cinco dedos de Orochuimaru. Num primeiro momento – e caso você tenha assistido numa qualidade muito baixa tantos anos atrás, é possível confundir os “kanjis” com detalhes da próxima chama ou algo parecido.

Shopping Naruto

Porém eles sequer são kanjis. Na verdade são caracteres do alfabeto chinês e fazem referências aos cinco elementos chineses: Metal 金, Madeira 木, Água 水, Fogo 火 e Terra 土.

Como sabemos, muito da cultura japonesa acabou sendo influenciada pela cultura chinesa ao longo dos anos, desde 400 a.c. Contudo, é muito interessante ver a junção das duas culturas sendo mostradas de uma forma bem diferente através do selo de Orochimaru.

Uma pena que o detalhe tenha passado desapercebido por tantos fãs da série.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade