Este é um detalhe sobre a volta de Itachi que poucos fãs de Naruto perceberam

Após a morte de Itachi na sua luta contra Sasuke, a maioria dos fãs não esperava ver o personagem de volta tão cedo novamente. Acontece que, graças às ações de Kabuto, o lendário Uchiha acabou sendo ressuscitado através do Edo Tensei, o que nos presenteou com um dos momentos mais emocionantes de Naruto Shippuden.

Mas se Itachi deu seus olhos para Sasuke após sua morte, como eles apareceram intactos na sua volta?

A volta de Itachi em Naruto

Bem, essa é uma questão que pode ficar confusa caso você não entenda a diferença entre as ressuscitações de Naruto Shippuden. Existem duas formas de voltar a vida na série: através do Edo Tensei, e através do Renascimento Rinne.

Na primeira, é exigido que o usuário sacrifique uma pessoa para que a alma de alguém falecido possua o corpo desta pessoa e aos poucos molde este corpo a sua forma antiga. Sendo assim, alguém com o Sharingan acaba com eles totalmente reconstruídos e funcionais.

E este foi o motivo pelo qual Itachi tinha seus Sharingan na volta dele em Naruto Shippuden.

Já no caso do Renascimento Rinne as coisas são diferentes. A alma do falecido volta para o corpo original, e dessa forma, se Itachi fosse revivido, ele não teria mais seus olhos.

Sendo assim, Itachi só pode fazer uso do Sharingan após ser ressuscitado graças ao fato de ter sido submetido ao Edo-Tensei.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.