Esse é o verdadeiro motivo pelo qual Zeno Sama é protegido pelo Sumo Sacerdote em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super está em seus momentos decisivos do anime, mas uma série de questões ainda precisam ser explicadas, como a existência de Zeno Sama e qual o propósito dele e do Sumo Sacerdote. Além disso, se Zeno é o ser mais poderoso do universo, por que ele precisaria de um guarda? Hoje, tentamos responder a essa questão.

Antes de continuar, vale o aviso de que estaremos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

Segundo uma nova teoria elaborada por fãs, Zeno não seria o ser mais poderoso do universo, e por mais que isso pareça besteira, vamos tentar explicar porque essa teoria pode fazer sentido.

Quando Freeza disse que ele ultrapassaria o nível de Zeno, todo mundo achou que ele estava delirando, afinal de contas, Zeno estaria num nível inalcançável, mas se você lembrar que ele não possui um, mas dois guarda-costas, além do próprio Sumo Sacerdote, fica a dúvida: por que ele precisaria ser protegido por alguém se ele é tão forte?

Bom, antes de mais nada, o Sumo Sacerdote é considerado um dos cinco seres mais fortes de todos os universos de Dragon Ball Super. Além dele, há os dois guarda-costas para cada Zeno, e eles estão lá, segundo essa teoria, porque eles são necessários.

Na verdade, ao invés de ser um ser extremamente poderoso, Zeno seria um ser fraco, apenas com poderes de destruir o que ele tivesse vontade. Por causa disso, caso Zeno fosse atingido com algum ataque, ele provavelmente seria morto, e é para isso que os guarda-costas estão lá, para evitar que o ser supremo da destruição do universo não seja ferido, pois caso ele realmente precisasse enfrentar alguém, ele provavelmente seria vencido, caso fosse atingido primeiro.

Essa teoria faz bastante sentido se você lembrar-se que em mais de uma ocasião, ataques voaram para fora da arena do Torneio do Poder e os dois Zenos pareciam com medo dos ataques. Foi o Sumo Sacerdote que protegeu eles dos impactos, senão eles provavelmente seriam feridos e talvez até mesmo mortos pelos projéteis.

Se essa teoria estiver certa, na verdade o ser mais forte do universo provavelmente é o Sumo Sacerdote, e pode muito bem ser que ele esteja manipulando os Zenos, fingindo-se de empregado deles para puxar as cordas atrás da cortina.

Infelizmente, Dragon Ball Super não chegou a mostrar nenhuma ameaça a Zeno que fizesse uso dos guarda-costas deles para sabermos dos poderes desses soldados, mas é possível que o mangá nos responda essa questão no futuro.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.