Este é o verdadeiro motivo pela qual Aokiji abandonou a Marinha em One Piece

Quem acompanha One Piece sabe que o antigo Almirante de Frota era Sengoku, o Buda, e que após a Guerra dos Melhores em Marineford ele deixou seu posto e indicou Aokiji como seu substituto.

Também é sabido que os poderosos do Governo Mundial preferiam Akainu como o sucessor de Sengoku e, por conta disso e pela inveja de Akainu, uma grande batalha entre os dois Almirantes ocorreu em Punk Hazard e infelizmente Akainu se consagrou vencedor.

Após isso, Aokiji abandonou a Marinha e toda sua carreira e agora vaga por aí e o que ele faz ainda é um mistério mas, se você acha que Aokiji abandonou a Marinha somente porque perdeu, você está enganado e hoje trazemos o verdadeiro motivo pela qual ele abandonou a organização.

Sendo assim, este post conterá SPOILERS de One Piece.

Não conseguindo lidar com a traição de Akainu que, por pura inveja e egoísmo atacou seu companheiro, Aokiji decidiu abandonar a Marinha e pouco tempo depois começou a trabalhar no submundo e também se aproximou de Barba Negra. Ainda é incerto quais são seus planos, mas sejam lá quais forem, eles com certeza causarão um abalo no mundo.

Porém este não foi o único motivo que lhe fez abandonar a Marinha, mas também pelo fato que Aokiji discorda totalmente do senso de justiça de Akainu. Akainu é um cara violento e extremamente grosseiro que é incapaz de medir esforços para garantir que sua tal “justiça” seja aplicada, mesmo que isso custe a vida de inocentes ou até mesmo de outros marinheiros como vimos em Marineford.

No caso dos inocentes, vimos que Akainu foi tão longe a ponto de explodir um navio repleto de pessoas inofensivas que fugiam do Buster Call que destruiu Ohara somente por supor que entre eles poderia haver algum arqueólogo.

Esta atitude chocou a todos os marinheiros presentes e também a Aokiji que afirmou que jamais iria tão longe em sua justiça quanto Akainu, provando que Aokiji sabe perdoar e pensa de maneira mais racional e vimos isto quando Aokiji decidiu poupar a vida de Robin e mandá-la embora da ilha em segurança.

Sendo assim, Aokiji não somente abandonou a Marinha por conta da traição de Akainu mas também por não suportar a ideia de trabalhar para alguém tão arrogante e com valores tão diferentes dos seus e nada garante que Akainu mandaria Aokiji acabar com a vida de outros inocentes caso fosse “necessário”. Para não ter que passar por isso, ele decidiu abandonar a carreira que havia criado com tanto esforço mas não há sombra de dúvidas que ele ainda esteja trabalhando para tornar o mundo melhor.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.