Este é o Retcon mais desnecessário e sem sentido de Naruto

Quando uma série consegue aproveitar um detalhe mostrado lá atrás como gancho para algo novo, podemos encarar isso como um sinal de coesão e planejamento do autor. Mas quando o autor decide mudar algo lá atrás para adaptar uma nova ideia que surgir depois de um tempo o resultado nem sempre fica tão bom quanto gostaríamos.

Os retcons estão ai quer você goste ou não, e Naruto é uma série cheia deles. Hoje vamos te mostrar a “continuidade retroativa” que menos faz sentido na série, e que quase tira o significado de um personagem como um todo.

Shukaku, a Besta de Cauda

Talvez você nem se lembre, mas inicialmente Shukaku não foi apresentado como sendo uma Besta de Cauda. Na verdade ele era um Espírito Demoníaco, com natureza e origem alegadamente diferentes da de Kurama.

Mais tarde, Masashi Kishimoto resolveu mudar as origens de Shukaku e transforma-lo numa besta de cauda. No fim a mudança foi bem alocada dentro do enredo de Naruto Shippuden. Mas por que não faz sentido então?

Parte do vínculo criado entre Naruto e Gaara se baseia no fato de ambos terem vivido experiências similares embora tenham tido vidas completamente diferentes. Parte desta diferença diz respeito às bestas de cauda que carregam, que também deveriam ser diferentes mas faziam os dois personagens serem desprezados igualmente por suas Vilas Ocultas.

Mais pra frente, ficamos sabendo que Shukaku e Kurama não só tem a mesma origem, como são irmãos. Isso basicamente fez com que o vínculo especial criado entre Naruto e Gaara ficasse mais comum e perdesse um pouco daquilo que lhe tornava único.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade