Anime

Este é o motivo pelo qual Shizune não conseguiu dominar o Jutsu de Uma Centena de Curas em Naruto Shippuden

Apesar de ser assistente e aprendiz da Quinta Hokage por muitos anos, Shizune jamais aprendeu o jutsu mais poderoso de sua mentora: Mitótica Regeneração: Uma Centena de Curas .

Enquanto isso, Sakura foi capaz de dominar essa técnica em “apenas” três anos sob a tutoria de Tsunade. Afinal de contas, por que Shizune não conseguiu?

A verdade é relativamente simples. Essa técnica estava simplesmente longe das capacidades de Shizune.

A Mitótica Regeneração: Uma Centena de Curas (ou Força de Uma Centena) é a combinação de dois jutsus incrivelmente difíceis de se dominar.

Primeiro, é preciso dominar a Regeneração Mitótica. E, ao contrário do que se possa imaginar, mesmos os jutsus médicos mais simples são incrivelmente difíceis de se dominar.

É necessário um controle de chakra fora de série para a prática dessa arte ninja. Por exemplo, o jutsu de cura que acostumamos ver Sakura praticando já é difícil de se dominar e muito perigoso.

Pode ser que estejamos dessensibilizados ao ver Sakura e Tsunade executar essa técnica tantas vezes, mas a verdade é que são raros os ninjas capazes de utilizar essa técnica.

A Regeneração Mitótica é o auge do ninjutsu médico. O usuário, quando ativa a técnica, estimula a criação de proteínas e divisão celular, acelerando a regeneração de tecidos de maneira instantânea. Com reservas suficientes de chakra, o usuário se torna basicamente imortal.

A segunda parte da técnica é o Selo de Uma Centena de Curas. Ao longo de anos, o usuário armazena a maior parte do seu chakra em um único local do corpo — geralmente um selo na testa.

É basicamente uma “power bank” de chakra, carregada por anos, drenando o usuário e o deixando em um estado enfraquecido.

Quando o usuário libera esse chakra, entretanto, ele tem acesso a essa quantidade monstruosa de energia de uma vez só, podendo sustentar a invocação da Katsuyu e também fornecendo chakra para sustentar a Regeneração Mitótica.

Quando combinadas, essas duas técnicas formam esse poderoso jutsu onde o usuário entra em um estado de regeneração automática e praticamente invencível.

As duas técnicas que formam a Mitótica Regeneração: Uma Centena de Curas são do mais alto nível médico. Tsunade foi a primeira e Sakura foi a segunda pessoa no mundo a dominá-las. É necessário ter o chakra literalmente perfeito para executá-las.

Dessa forma, mesmo Shizune sendo uma ótima ninja médica e tendo a tutoria de Tsunade, ela simplesmente não tinha as habilidades necessárias para utilizar essa técnica.

O ponto de falha provavelmente reside no selo de uma centena de curas, algo que a própria Shizune admite que jamais foi capaz de alcançar.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Boruto: Naruto Next Generations

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade