Este é o motivo pelo qual Rock Lee nunca derrotou Neji em Naruto Shippuden, mesmo sendo mais rápido que ele

Mesmo Naruto tenso expandido bastante o seu universo, muitos fãs ainda consideram o arco do Exame Chunin como um dos melhores da franquia, principalmente porque é lá que somos apresentados a personagens que acompanharemos durante toda a história, além de ter algumas das melhores lutas do anime.

Mas hoje traremos um interessante questionamento sobre Naruto Shippuden. Afinal, por que Rock Lee nunca conseguiu derrotar Neji, mesmo que ele sendo mais rápido.

Embora essa luta não tenha acontecido exatamente no Exame Chunin, os flashbacks mostram que durante o treinamento com Guy, Lee era constantemente derrotado por Neji, o que pode parece um pouco estranho já que ele dominava a abertura de cinco dos oito portões do Sistema de Circulação de Chakra.

Para explicarmos o motivo de Neji ainda ser mais forte, primeiro é preciso entender a diferença entre a Velocidade de Corrida e a Velocidade de Combate. A Velocidade de Corrida é basicamente a capacidade do usuário se locomover rapidamente, seja pra cobrir longas distâncias em um curto período de tempo ou possuir reflexos para desviar de ataques.

Já a Velocidade de Combate possui algumas outras variáveis, incluindo a própria Velocidade de Corrida, se o usuário está utilizando algum tipo armamento e até a sua velocidade em realizar os jutsus. Dessa forma, a Velocidade de Corrida de Lee sem os pesos é realmente absurda, como bem demonstrado na sua luta contra Gaara, o que consequentemente aumenta a sua Velocidade de Combate.

No entanto, Neji naturalmente possuía uma Velocidade de Combate também muito alta por causa do seu Punho Gentil. Com esse estilo de luta passado por gerações dentro do clã Hyuga, além de atacar diretamente o Sistema de Circulação de Chakra do adversário, Neji não desperdiçava nenhum dos seus movimentos, já que ele conseguia atacar e defender ao mesmo tempo.

Outro fator que influência na superioridade de Neji é o seu Byakugan, que aparentemente consegue acompanhar os movimentos de Lee mesmo com os portões abertos.

Como você pode conferir nos quadros abaixo, quando Lee se prepara para utilizar a Lótus Reversa durante a sua luta contra Gaara, Neji demonstra surpresa já que ele não sabia que o seu parceiro possuía o domínio dessa habilidade. Mas no quadro seguinte vemos que Neji aparece com o seu Byakugan ativado e o mesmo é valido para Kakashi com o seu Sharingan, deixando subentendido que só com esses dojutsus eles conseguiriam ver os movimentos e Lee.

Assim, podemos concluir que os dois até possuem níveis de velocidade parecidos, mas no final o Byakugan acabava fazendo toda a diferença para Neji.

Confira nosso mais novo vídeo de Naruto Shippuden:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.