Este é o motivo pelo qual Madara nunca usou Genjutsus contra Hashirama em Naruto Shippuden

Madara sempre foi um personagem arrogante que gostava de desdenhar de seus oponentes devido ao seu imenso poder perante eles. Não raro foram as vezes em que ele se colocou a “brincar” com seus adversários, usando algumas habilidades específicas para isso. Um exemplo disso foi o confronto contra os Cinco Kages.

Por possuir o Sharingan, é natural esperar que Madara utilizasse genjutsus, porém jamais o vimos utilizar este tipo de técnica contra Hashirama. Por que será?

Vale lembrar que o poder dos genjutsus de Madara era tão altos, que ele foi capaz de conter e dominar as bestas de caudas sozinho.

Porém Hashirama é diferente. Além de ter sido um ninja formidável, ele foi o único shinobi a conquistar o respeito por parte de Madara. Mas não é por isso que o Uchiha deixou de usar genjutsu em seu principal oponente. O real motivo para isso é que genjutsu não funcionaria.

Apesar de muitos acreditarem que as técnicas do mangekyo sharingan são infalíveis, muitas delas possuem pontos fracos que a tornam inúteis em oponentes que sabem como encontra-los. Madara e Hashirama lutaram por anos e isso fez com que o líder do Senju obtivesse um entendimento das capacidades dos Uchiha tão amplo quanto qualquer membro do clã.

Portanto, Madara jamais utilizou genjutsu em Hashirama simplesmente por que eles não funcionariam.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

 

 

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade