Este é o motivo pelo qual Kakashi nunca tentou aprender o Modo Sábio em Naruto

Kakashi Hatake é um dos ninjas mais habilidosos mostrados em Naruto Shippuden, e apesar de ter sido treinado por Minato Namikaze, nunca teve acesso ao Modo Sábio. Mas afinal de contas, por que motivo Kakashi nunca tentou aprender e dominar o Modo Sábio, uma vez que esta habilidade o tornaria ainda mais poderoso?

A verdade é que apesar de todo seu talento, Kakashi não possui chakra suficiente para aguentar o Modo Sábio. Durante o treinamento no Monte Myaboku, Naruto aprende que quanto maior for a quantidade de chakra de um indivíduo, mais fácil é para este entrar em equilíbrio com a energia natural e, consequentemente, dominar o Modo Sábio.

Dessa forma, Kakashi estaria limitado por um aspecto físico. Mas o que poderia acontecer caso ele insistisse e tentasse repetidamente dominar o senjutsu?

Possivelmente Kakashi poderia acabar obtendo algum benefício do Modo Sábio. Contudo, vale lembrar que Jiraiya, mesmo sendo um ninja de talento superior à Kakashi – e tendo treinado para dominar o Modo Sábio por muitos anos, não foi capaz de atingir a perfeição no domínio da técnica. Sendo assim, só nos resta concluir que o esforço de Kakashi poderia ser muito alto, para obter uma quantidade de benefícios muito pequena, uma vez que seu chakra não permitiria o pleno uso de senjutsu.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade