Este é o motivo pelo qual Kakashi desenvolveu o Shiden em Boruto: Naruto Next Generations

O Chidori foi por muitos anos, a principal técnica de assinatura de Kakashi em Naruto, tendo evoluído para o Raikiri anos mais tarde em Naruto Shippuden. Mas afinal, por que Kakashi abandonou o Chidori e o Raikiri e passou a focar no Shiden após do fim de Naruto Shippuden?

O Shiden de Kakashi

A resposta está no Sharingan. Kakashi só foi capaz de desenvolver e utilizar o Chidori com maestria graças ao Sharingan de Obito, que lhe permitia acertar o alvo com extrema precisão e causar o máximo de dano possível.

O mesmo valia para o Raikiri, que por ser uma evolução do Chidori, dependia ainda mais do uso do dojutsu dos Uchiha.

Mas ao final da Quarta Grande Guerra ninja, Kakashi perdeu o Sharingan e por isso não poderia mais usar o Chidori e suas variantes com a mesma eficácia. Mas preste atenção, ele ainda poderia utiliza-las, mas sem o Sharingan não teria como projetar o acerto do jutsu com a maior precisão e rapidez possível, o que acabava diminuindo o poder total da técnica.

Por isso, Kakashi resolveu contornar a situação criando o Shiden, que em tradução adaptada significa “Clarão Arroxeado de Espada em Dias Escuros”. A nova técnica pode não ser tão veloz quando o Chidori, mas com certeza é tão poderosa quanto.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.